Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
EMPRESAS E PRODUTOS
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação
    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Notícias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Nutrição e Matérias-primas
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Eventos
  • Colunistas
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação
    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Notícias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Nutrição e Matérias-primas
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Eventos
  • Colunistas
  • Fale Conosco

Grandes corporações do setor produtivo de alimentos se unem para impulsionar avanços no bem-estar animal

  • 17 março, 2025
  • Campinas, SP,
  • -Bem-estar Animal

Foi anunciado na última semana que a Nestlé Brasil é o mais recente membro da Colaboração Brasileira de Bem-estar Animal (COBEA), iniciativa de cooperação pré-competitiva inédita no sul global, criada em 2024 pela startup certificadora Produtor do Bem com o propósito de promover bem-estar animal no Brasil. A multinacional suíça se junta a outros sete importantes atores da cadeia de proteína animal brasileira – Grupo IMC (International Meal Company), Special Dog Company, Minerva Foods, JBS Brasil, Planalto Ovos, Mantiqueira Brasil e Danone Brasil – que já fazem parte da associação.

“Estamos felizes com a adesão da Nestlé e seu comprometimento em promover o bem-estar animal por meio da COBEA. Eles entendem que os avanços necessários exigem uma abordagem que envolva e participe de toda a cadeia de suprimentos”, afirma diretora-executiva da Colaboração, Elisa Tjarnstrom.

Além do setor alimentício, a COBEA está aberta à adesão de representantes do setor de pet food, pelos benefícios de uma maior colaboração entre os dois setores. Segundo Elisa, o objetivo do grupo é trabalhar estrategicamente com empresas investidas na temática para definir uma direção comum e superar em conjunto as barreiras ao progresso.

Elisa Tjarnstrom explica que a COBEA está vendo que cada vez mais empresas querem fazer melhorias nos sistemas de produção e nos produtos que oferecem, mas que se sentem limitadas e não conseguem avançar tão rapidamente por vários motivos. “Para aumentar tanto a oferta quanto a demanda de produtos de proteína animal produzidos com um bom nível de bem-estar, é necessário um melhor diálogo e colaboração em toda a cadeia de valor. Por exemplo, o alinhamento de ambições e prioridades, compartilhamento de recursos e esforços conjuntos para divulgar o valor do bem-estar animal. Todos têm um papel a desempenhar, mas nenhuma empresa é capaz de superar todos os obstáculos para melhorar as práticas de produção”, afirma.

Ela aponta que a COBEA representa uma resposta a uma solicitação das próprias empresas. “Ficou cada vez mais claro que elas precisam de suporte e soluções conjuntas para poderem avançar nessa questão, e as pessoas por trás da COBEA ouviram essas solicitações e estão tentando criar uma forma colaborativa de trabalhar que facilitará esses avanços”, diz.

Os maiores entraves e maiores avanços

Criar um grupo colaborativo com grandes empresas é um grande avanço por si só, conta Elisa Tjarnstrom. Agora, segundo ela, a COBEA trabalhará para criar sua posição e abordagem comuns e definirá a melhor forma de superar as barreiras ao progresso, que são, por exemplo, relacionadas ao conhecimento e conscientização e controle de qualidade acesso à informação do campo. “Além disso, é necessário mudar a mentalidade de que o bem-estar animal é, de alguma forma, uma questão em separado, quando na verdade está claramente conectado a outras questões-chave de sustentabilidade”, detalha.

O equilíbrio entre produção, lucratividade, sustentabilidade e bem-estar animal

O bem-estar animal é essencial para a produção, lucratividade e sustentabilidade, e um negócio não pode ser lucrativo nem sustentável a longo prazo sem considerar este tema, diz Elisa Tjarnstrom. “Este tópico não é apenas uma questão ética relevante para a licença de operação de empresas, mas está intimamente ligado a oportunidades de negócios e à prevenção de perdas. Animais com bom bem-estar são mais saudáveis, vivem mais tempo e requerem menos medicamentos, o que é essencial para a segurança alimentar e a saúde pública”, aponta.

Ela destaca ainda que a COBEA quer mostrar uma visão de uma produção sustentável futura que a indústria de proteína animal em geral possa apoiar, bem como criar um plano para trabalharmos juntos para chegar lá. “Está claro que o bem-estar animal é uma questão que veio para ficar, e que as empresas que levam a sustentabilidade a sério estão agora em um processo de querer sentar juntas para definir o que está faltando atualmente e quais são os passos necessários para chegar lá”, aponta.

A diretora-executiva acredita que a Nestlé é uma adição importante para o grupo. “Tenho certeza de que trarão muita experiência e que têm um papel importante a cumprir, por exemplo, em termos de como compradores e produtores de proteína animal podem se unir para trabalhar na mesma direção”, destaca.

“Essa parceria reforça o compromisso da Nestlé com o bem-estar animal, reconhecendo seu impacto positivo na qualidade dos produtos e na sustentabilidade das cadeias produtivas. Esperamos que essa colaboração impulsione inovação, pesquisa e novos modelos que beneficiem tanto produtores quanto consumidores”, afirma a head de Agricultura Regenerativa da Nestlé Brasil, Barbara Sollero.

Aporte na Saúde Integral

A responsabilidade ética com o bem-estar animal não é apenas a base de uma produção de alimentos segura e sustentável, mas também um princípio fundamental que vai além das normas legais, sendo essencial para garantir a dignidade dos animais e o respeito ao ecossistema.

No setor agroalimentar, as diretrizes adotadas refletem desde o manejo e a alimentação até os espaços estratégicos em que os animais são criados. A garantia da sanidade avícola e pecuária impacta diretamente na excelência da produção e na qualidade do alimento que é ofertado diariamente à mesa do consumidor. Além disso, ações responsáveis reduzem o estresse dos animais, melhoram os níveis zootécnicos e contribuem para um sistema produtivo mais equilibrado.

Com o objetivo de certificar a saúde integral dos animais, o monitoramento de sinais vitais, vacinação preventiva, acompanhamento reprodutivo e o controle de doenças específicas das espécies devem ser práticas prioritárias. “No setor agroalimentar, investir em estruturas e tecnologias de ponta é essencial na obtenção do rastreio dos animais de forma completa e estimular práticas que promovam a sustentabilidade”, destaca o médico veterinário Leandro Feitosa. “Empresas que valorizam e entendem esse compromisso não apenas asseguram produtos de melhor qualidade, mas também se alinham às exigências atuais do segmento. À medida que o setor avança, o bem-estar animal se consolida como um dos pilares fundamentais da produção, impulsionando um modelo produtivo sério, responsável e eficiente para o futuro do meio ambiente e da alimentação”, explica.

  • Fonte: SuiSite
  • Autor:Giovana de Paula

Notícias Relacionadas

Cursos e Eventos

Brasil reforça parceria com a África do Sul em seminário técnico sobre segurança alimentar

Leia Mais
19 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Grãos: Anec eleva projeção de exportação de soja, milho e farelo em dezembro

Leia Mais
19 de dezembro de 2025
Saúde Animal

Zoetis reforça a diferença tecnológica entre vacinas comerciais registradas e autógenas e alerta produtores sobre critérios de escolha

Leia Mais
19 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira

Leia Mais
19 de dezembro de 2025

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
logo-evonik
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard
Anterior
Próximo

Notícias Relacionadas

Cursos e Eventos

Brasil reforça parceria com a África do Sul em seminário técnico sobre segurança alimentar

A cidade de Pretória recebeu na quarta-feira (10) a quarta edição do Road Show Internacional

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Grãos: Anec eleva projeção de exportação de soja, milho e farelo em dezembro

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou a estimativa de exportação de soja

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Saúde Animal

Zoetis reforça a diferença tecnológica entre vacinas comerciais registradas e autógenas e alerta produtores sobre critérios de escolha

A sanidade animal tem ganhado cada vez mais relevância no agro brasileiro, impulsionada pelo crescimento

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira

A suinocultura industrial de Santa Catarina manteve, em 2025, a posição de maior produtor e

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

SUÍNOS/CEPEA: Festas de fim de ano elevam demanda e preços

A demanda por alguns cortes suínos tipicamente consumidos nas festas de final de ano tem

Leia Mais
comercial 18 de dezembro de 2025
Nutrição

25 Anos de Transformação na Alimentação Animal: O Brasil em Rumo Sustentável

A indústria brasileira de alimentação animal completa 25 anos de evolução e reafirma seu papel

Leia Mais
comercial 17 de dezembro de 2025

Últimas Notícias

Saúde Animal

China impõe tarifas de até 19,8% sobre carne suína da União Europeia

A China começará a aplicar, a partir desta quarta-feira (17), tarifas antidumping que variam entre

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Chuvas impulsionam lavouras em desenvolvimento, mas excesso de umidade acende alerta para soja e milho

A semana será marcada por impactos contrastantes nas lavouras brasileiras, em função do avanço de

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Mesmo sem a contribuição do frango, entre janeiro e novembro receita cambial das carnes aumentou perto de 20%

Dados compilados pelo MAPA junto à SECEX/MDIC apontam que nos 11 primeiros meses de 2025

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
REVISTAS

Revista Mundo Agro: Edição de Dezembro traz o balanço do setor de proteínas e aponta tendências para 2025

A Revista Mundo Agro – Edição de Dezembro chega ao mercado com uma proposta editorial

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Saúde Animal

China impõe tarifas antidumping a produtos suínos da UE

A China vai aplicar tarifas antidumping entre 4,9% e 19,8% a determinados produtos suínos importados

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes nas duas primeiras semanas de dezembro

Mesmo apresentando alguma redução em relação aos resultados da primeira semana do mês, as exportações

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Diversos

Consumo de carne suína cresce nas festas de Natal e Ano-Novo

A carne suína volta a ocupar espaço central na mesa do brasileiro durante as festividades

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Mercado de Suínos fecha 2025 com crescimento expressivo e boas margens; 2026 exige cautela e atenção

O setor suinícola encerra 2025 com desempenho acima das expectativas, sustentado por aumento da produção,

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Exportações de carne suína recuam em novembro, mas Brasil deve liderar crescimento global em 2026

As exportações brasileiras de carne suína perderam ritmo em novembro, refletindo um cenário de preços

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Diversos

Brasileiro deve consumir mais carne suína nas festas deste fim de ano

O consumo de carne suína no Brasil deve manter a tendência de crescimento neste mês

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Exportações de carne suína caem 26,3% em novembro, maior retração mensal desde 2015

As exportações brasileiras de carne suína registraram uma queda expressiva de 26,3% em novembro de

Leia Mais
15 de dezembro de 2025
Diversos

Linguiça de Bragança Paulista ganha selo Sisbi e poderá ser vendida em todo o país

A tradicional Linguiça de Bragança Paulista, símbolo gastronômico do interior paulista, acaba de conquistar o

Leia Mais
15 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

SOJA/CEPEA: Negócios se aquecem no spot

As negociações envolvendo soja no mercado spot se aqueceram na última semana, aponta levantamento do

Leia Mais
15 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

MILHO/CEPEA: Menor demanda pressiona cotações

Embora tenham iniciado a última semana em patamares maiores, os preços do milho caíram ao

Leia Mais
15 de dezembro de 2025
Empresas & Profissionais

Mundo Pata: a nova marca de produtos pet da Pif Paf Alimentos

A Pif Paf Alimentos avança de forma consistente no segmento pet com a criação da

Leia Mais
12 de dezembro de 2025

Revista SuiSite

Últimas Notícias

Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

SUÍNOS/CEPEA: Exportações registram maior queda mensal desde 2015

As exportações brasileiras de carne suína recuaram 26,3% em novembro em relação a outubro, registrando

Leia Mais
comercial 11 de dezembro de 2025
Produção

No Espírito Santo, produção animal tem alta no abate de aves e bovinos e no volume de ovos

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) divulga o balanço dos setores de

Leia Mais
AviSite - Redação 11 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Comércio mundial de carnes em 2026: só a de frango continua em expansão, diz USDA

Nas previsões do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), após aumentarem em 2025, as exportações

Leia Mais
AviSite - Redação 11 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Exportações de soja, milho e farelo sobem em dezembro e consolidam novo recorde anual, aponta Anec

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) revisou para cima suas projeções de exportação

Leia Mais
comercial 10 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Exportações de carne suína disparam 45% na primeira semana de dezembro

As exportações brasileiras de carne suína começaram dezembro de 2025 com forte aceleração, segundo dados

Leia Mais
comercial 10 de dezembro de 2025
Empresas & Profissionais

ABCS destaca força da suinocultura brasileira em evento regional sobre febre aftosa no Paraguai

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) participou, nos dias 25 e 26 de

Leia Mais
comercial 10 de dezembro de 2025
Diversos

Presunto pata negra, bacalhau e outros itens proibidos são apreendidos em cruzeiro

Produtos de interesse agropecuário foram apreendidos no Porto de Santos (SP) pela equipe da Vigilância

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
Empresas & Profissionais

ABCS reúne líderes do varejo para traçar caminhos estratégicos da carne suína em 2026

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS),  promoveu, no dia 4 de dezembro, em

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
Saúde Animal

Cinco laboratórios da Espanha estão na mira de investigação sobre origem de surto de peste suína, que aflige produtores de carne

As autoridades da Catalunha anunciaram neste sábado (7) que cinco laboratórios estão sob investigação por

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
Diversos

SOJA/CEPEA: Negócios iniciam dezembro em ritmo lento; produtor segue atento ao clima

Levantamento do Cepea mostra que as negociações envolvendo soja e derivados estão em ritmo lento

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

MILHO/CEPEA: Maior interesse comprador e retração vendedora mantêm preços em alta

Os preços do milho seguiram em alta no mercado interno na última semana, com o

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
Diversos

Nova diretoria do Nucleovet toma posse com Aletéia Balestrin na presidência

Associados do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) se reuniram em assembleia geral

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

ABPA: Exportações de carne de frango totalizam 434,9 mil tons em novembro

As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes na 1ª semana de dezembro

Após alguns resultados decepcionantes em novembro – no mês, apenas a carne bovina registrou aumento

Leia Mais
AviSite - Redação 8 de dezembro de 2025
Mercado Externo

FAO: em alta contínua, preço da carne bovina distancia-se ainda mais das carnes suína e de frango

Há pouco mais de um ano (novembro de 2024), o preço alcançado pela carne bovina

Leia Mais
AviSite - Redação 8 de dezembro de 2025

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Baixa qualidade da energia rural ainda é desafio para investimentos no campo publicado em 18 de março de 2024
  • Feed Tech Talks debate peletização, expander, resfriamento e mini pellets em painel do 2nd Symposium Feed Technology
 publicado em 13 de junho de 2024
  • Economia, consumo e exportação. É possível o sistema de produção de proteína animal ter equilíbrio neste processo? publicado em 20 de março de 2025
  • Agro paulista registra superávit de US$ 6,72 bilhões publicado em 13 de maio de 2025
  • Comissão Famato Mulher participa do evento “Mulheres no Agro” em Sorriso publicado em 17 de outubro de 2025

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Baixa qualidade da energia rural ainda é desafio para investimentos no campo publicado em março 18, 2024
  • Comissão Famato Mulher participa do evento “Mulheres no Agro” em Sorriso publicado em outubro 17, 2025
  • Feed Tech Talks debate peletização, expander, resfriamento e mini pellets em painel do 2nd Symposium Feed Technology
 publicado em junho 13, 2024
  • No Espírito Santo, produção animal tem alta no abate de aves e bovinos e no volume de ovos publicado em dezembro 11, 2025
  • Cadeias produtivas da suinocultura e avicultura avançam e promovem geração de emprego e crescimento econômico no Acre publicado em agosto 28, 2024

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Baixa qualidade da energia rural ainda é desafio para investimentos no campo publicado em 18 de março de 2024
  • Feed Tech Talks debate peletização, expander, resfriamento e mini pellets em painel do 2nd Symposium Feed Technology
 publicado em 13 de junho de 2024
  • Economia, consumo e exportação. É possível o sistema de produção de proteína animal ter equilíbrio neste processo? publicado em 20 de março de 2025
  • Agro paulista registra superávit de US$ 6,72 bilhões publicado em 13 de maio de 2025
  • Comissão Famato Mulher participa do evento “Mulheres no Agro” em Sorriso publicado em 17 de outubro de 2025

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Baixa qualidade da energia rural ainda é desafio para investimentos no campo publicado em março 18, 2024
  • Comissão Famato Mulher participa do evento “Mulheres no Agro” em Sorriso publicado em outubro 17, 2025
  • Feed Tech Talks debate peletização, expander, resfriamento e mini pellets em painel do 2nd Symposium Feed Technology
 publicado em junho 13, 2024
  • No Espírito Santo, produção animal tem alta no abate de aves e bovinos e no volume de ovos publicado em dezembro 11, 2025
  • Cadeias produtivas da suinocultura e avicultura avançam e promovem geração de emprego e crescimento econômico no Acre publicado em agosto 28, 2024

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

“O BRASIL NÃO CONHECE O BRASIL”

Composta no final dos anos 1970, o refrão da música “Querelas do Brasil” nunca foi tão aplicável a dois segmentos da produção animal brasileira como em 2025.

Leia mais »

imagem-2

ENTREVISTA RICARDO SANTIN

“Saio fortalecido e ainda mais convicto do papel que temos na defesa da sanidade e da imagem do Brasil no mundo”. Pág. 18

Leia mais »

imagem-3

Como a Inteligência Artificial pode ajudar o agro a se preparar para as mudanças climáticas

Estudos da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária apontam que tecnologias de monitoramento e análise inteligente podem diminuir o consumo de água e insumos agrícolas em até 30%, sem comprometer a produtividade. Pág. 32

Leia mais »

imagem-4

Pesquisa aplicada para a avaliação de produtos e a estatística como ferramenta para a tomada de decisões

Portanto, a realização de pesquisas aplicadas para avaliar os efeitos de um produto novo torna-se imprescindível. Pág. 28

Leia mais »

imagem-5

25 Anos de Transformação na Alimentação Animal: O Brasil em Rumo Sustentável

Em 2025, a indústria nacional projeta atingir cerca de 93,7 milhões de toneladas de rações e suplementos minerais, movimentando mais de R$ 180 bilhões. Pág. 34

Leia mais »

imagem06

IPVS2022 tratará a suinocultura mundial de maneira holística

Os debates trarão informações e atualização de todos os elos da cadeia produtiva. Página 50.

Leia mais »

imagem07

Está Chegando! Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura 2022

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. Página 54.

Leia mais »

imagem08

O suinocultor está pagando para trabalhar

A suinocultura enfrenta a sua pior crise. Os altos custos de produção vêm na contramão dos baixos preços pagos pelo quilo do suíno vivo. Página 56.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTICIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Semanal
      • Informativo Estatísticas
      • Informativo Diário
  • ESTATÍSTICAS & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista do SuiSite
    • Especial Mundo Agro 2023
    • Especial Mundo Agro SIAVS
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
EMPRESAS E PRODUTOS
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp