A JBS venceu todas as categorias no ranking do prêmio Institutional Investor’s Latin America Executive Team Ranking – Food and Beverages (alimentos e bebidas). A premiação é promovida pela revista Institutional Investor, reconhecida mundialmente pela sua relevância no mercado financeiro. A JBS superou outras 33 grandes empresas da indústria de alimentos e bebidas na América Latina, que fazem parte do ranking produzido pela publicação.
Unanimidade do ranking geral de Alimentos e Bebidas, a JBS levou os prêmios individuais de “Melhor CEO”, para Gilberto Tomazoni; “Melhor CFO”, para Guilherme Cavalcanti; e “Melhor Profissional de RI”, para Christiane Assis, diretora de relações com investidores. A empresa também recebeu o reconhecimento em categorias como “Melhor Programa ESG”, “Melhor Time de RI”, “Melhor Programa de RI”, “Melhor Evento para Investidor e Analista” e “Gestão de Crise – Covid-19”.
O resultado em 2022 consolida a evolução no trabalho do relacionamento da JBS com o mercado financeiro e os investidores. Na categoria “Melhor Programa de RI” e “Melhor Programa ESG”, a empresa saltou, respectivamente, das sétima e sexta posições no ranking de 2020 para o primeiro lugar em 2022. Nos prêmios individuais, Tomazoni passou da sexta posição como Melhor CEO na indústria de alimentos e bebidas para a primeira posição no mesmo período de comparação. O mesmo também vale para Cavalcanti, que evoluiu da terceira para a primeira colocação.
Para eleger os melhores profissionais e empresas do mercado financeiro da América Latina, a revista Institutional Investor entrevistou mais de 900 profissionais, entre investidores e analistas de mercado, que votaram em questionários de 16 setores. O ranking completo, com todos os setores e categorias, pode ser acessado aqui.