Além da aquisição das cestas, a campanha destina parte do investimento às ações de capacitação dos produtores, assistência técnica, apoio ao comércio físico e e-commerce, bem como outras iniciativas que possam contribuir com a autonomia financeira dos empreendimentos e com o desenvolvimento sustentável das comunidades.
“Nosso propósito é que as pessoas tenham uma vida melhor e o ‘Brasileiros pelo Brasil’ faz justamente isso. Com a parceria, conseguimos amplificar o impacto positivo do campo à mesa, ajudando a transformar a realidade das famílias em situação de vulnerabilidade e também contribuindo com pequenos produtores”, comenta Bárbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.
“Estamos levando, juntamente com nossos parceiros, alimento e esperança para as pessoas que precisam neste momento e gerando trabalho e renda para famílias de pequenos agricultores em todo o Brasil. Esta grande mobilização só é possível porque contamos com parceiros valiosos como o IBRF que comungam deste propósito. Agradecemos o engajamento dos investidores sociais, doadores, voluntários, empreendedores e todos aqueles que estão envolvidos na campanha Brasileiros pelo Brasil”, registra Eveline Veloso Susin, presidente da Fundação BB.