Presente na 14ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura – SBSS 2022, a Kemin reforça sua marca promovendo o portfólio de soluções para produção e saúde animal, trabalhando com alternativas para o uso de promotores de crescimento, como o Aleta.
“O Aleta é uma solução oriunda da alga Euglena gracilis contendo mais de 50% de beta-glucano, e que atua em benefício do sistema imune, na hora e na medida certas”, explica José Luiz, gerente de Serviços Técnicos da Kemin. O Aleta é composto por beta-glucanos suficientemente pequenos que são facilmente fagocitados pelos macrófagos e células dendríticas. O produto da fagocitose são fragmentos e grânulos de beta-glucanos que potencializam as citocinas e quimiocinas: sinalizadores para a ativação do sistema imune.
“A solução pode auxiliar o sistema de defesa do leitão antes mesmo do seu nascimento. Já o fornecimento de Aleta para as matrizes na fase final de gestação e lactação resulta em maior produção de colostro, com maiores níveis de imunoglobulinas. No desmame, que é a fase de maior desafio de estresse para o leitão, é um importante aliado”, detalha José Luiz.