Encontro integra a série de webinars PSA Talks, que é gratuita, virtual e será realizada até dezembro; para participar, é necessário se inscrever com antecedência
Neste mês, a MSD Saúde Animal promove mais um encontro do webinar PSA Talks, que discute o impacto e as melhores práticas para enfrentar a peste suína africana (PSA), doença contagiosa e mortal, com surtos se espalhando em diferentes países. No dia 17, quarta-feira, das 19h às 20h30, serão abordados os temas “Inovação e o uso da tecnologia contra a PSA” e “O tsunami econômico da PSA”.
Aberto ao público e gratuito, o evento reúne especialistas da MSD Saúde Animal LATAM, Europa e Ásia, representantes da academia da comunidade europeia e startups. Desta vez, as conduções dos assuntos serão feitas por profissionais de startups convidadas e pelo Dr. Dennis DiPietre, respectivamente. Para participar, é necessário se inscrever aqui .
Os webinars, realizados desde setembro, traçam um panorama sobre o possível impacto da contaminação da doença, que tem deixado o mercado da suinocultura em estado de atenção, especialmente pelas descobertas de novas cepas do vírus, que marcaram o primeiro semestre de 2021.
Erich Nascimento, gerente de produtos da unidade de negócios de suinocultura da MSD Saúde Animal, afirma que a prevenção segue sendo a principal saída, por isso, o PSA Talks orienta sobre a importância de antecipar medidas de controle e prevenção e fomentar ações que garantam a sanidade dos rebanhos. “Medidas indispensáveis para manter o Brasil livre da peste suína”, diz.
Fernando Chucid, diretor da equipe global de relacionamento com contas-chave LATAM da MSD Saúde Animal, acrescenta que, apesar de o Brasil ser considerado área livre da doença desde 1984, é necessário que os produtores estejam preparados para criar um conjunto de ações capazes de diminuir os riscos de contaminação e disseminação de agentes infecciosos nas unidades de produção. “Portanto, difundir experiências e apresentar possibilidades enquanto não existe uma vacina para a peste suína é o nosso principal objetivo”, explica.
No dia 01 de dezembro, também das 19h às 20h30, mais um encontro está marcado. Na data, o webinar promoverá uma mesa-redonda sobre os efeitos dos surtos na LATAM e as perspectivas futuras para prevenção da PSA.