A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), buscará novos negócios e fortalecerá laços em meio à programação da SIAL China, feira programada entre os dias 28 e 30 de maio, em Xangai.
Destaque entre os maiores eventos da indústria de alimentos que abastece o mercado chinês, a SIAL China contará com um espaço exclusivo da avicultura e da suinocultura do Brasil destinado à realização de encontros de negócios com importadores e potenciais clientes da indústria exportadora de carne de frango e de carne suína no Brasil.
Paralelamente, representantes da ABPA – incluindo o diretor de mercados, Luis Rua, e a analista de promoção comercial, Julia Arantes – presentes no evento participarão de reuniões com stakeholders do mercado chinês – entre membros do governo e representações privadas.
O espaço contará, ainda, com ação de promoção da avicultura e da suinocultura do Brasil, com a distribuição de materiais promocionais das marcas setoriais brasileiras – Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck – com informações sobre produtos, sobre o setor produtor e exportador brasileiro e os contatos das empresas que atuam no mercado.
“Os esforços realizados pelo Ministério da Agricultura para ampliação da presença brasileira no mercado chinês deverão gerar importantes resultados nos negócios consolidados durante o evento. Há boas expectativas com relação aos resultados desta edição da SIAL, que já está consolidada como uma das ações mais importantes do calendário da cadeia setorial exportadora”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Acompanhe as ações realizadas pelo Brasil na Sial China por meio das redes sociais da ABPA, o @abpabr.