Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
terça-feira, 14 de outubro de 2025
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
EMPRESAS E PRODUTOS
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação
    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Notícias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Nutrição e Matérias-primas
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Eventos
  • Colunistas
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação
    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Notícias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Nutrição e Matérias-primas
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Eventos
  • Colunistas
  • Fale Conosco

Palestra inaugural do IPVS2022 destaca a importância da avaliação de desempenho e evolução produtiva

  • 23 junho, 2022
  • Rio de Janeiro, RJ,
  • -Cursos e Eventos

Edição brasileira do evento é marcada por inovações no formato e temas abordados

Com seis sessões no Pré-Congresso, 20 sessões no Congresso, 40 expositores na feira de negócios e mais de dois mil profissionais da área de suinocultura inscritos, foi aberto oficialmente na noite desta terça, 21/6, o IPVS2022, que vai até o dia 24/6, no RioCentro, na cidade do Rio de Janeiro. O evento, que volta ao Brasil após 34 anos, vai ficar marcado pela variedade de temas apresentados e pelo seu formato vanguardista.

A abertura oficial foi feita pela presidente do IPVS2022 Fernanda Almeida, que agradeceu união do setor para a concretização do evento. “Foram 12 longos anos de trabalho para convencer a IPVS de que o Brasil teria condições de fazer um congresso de peso. Depois de tanta batalha, estamos aqui reunidos nesse espaço que surpreendeu a todos pela estrutura e pela beleza da cidade maravilhosa. Tudo isso é resultado da união da nossa classe em busca desse locomotiva chamada suinocultura”, declarou.

Como parte da cerimônia de abertura houve a apresentação da Orquestra e Coro Nova Sinfonia, do Projeto Agência do Bem, reafirmando o compromisso da categoria com a sustentabilidade social. “Escolhemos este projeto que dá oportunidade para crianças de baixa renda e está presente em cinco estados brasileiros, promovendo cultura e alternativas saudáveis para essa população. O resultado foi incrível, pois a apresentação emocionou a todos”, comentou a presidente.

A Orquestra e Coro Nova Sinfonia, do Projeto Agência do Bem. Foto: Gabriel Andrade

Após a abertura ocorreu a palestra inaugural “Os princípios básicos do manejo sanitário de suínos: coisas simples” foi ministrada pelo professor da University of Guelph, de Ontário, no Canadá, Robert Friendship, que relembrou a evolução da coleta de dados na suinocultura, bem como os avanços na produção.

O professor da University of Guelph, de Ontário, no Canadá, Robert Friendship. Foto: Gabriel Andrade

Em sua apresentação, Friendship destacou a importância e as dificuldades em encontrar soluções simples, mas que mudam o futuro da humanidade. “Nós costumamos olhar as mudanças de maneira macro, porém é importante voltar os olhos para as soluções básicas. Na área de suinocultura, por exemplo, nosso grande coringa é a avaliação dos dados compilados ao longo do tempo para que possamos traçar novas metas e assim alcançar a excelência da produtiva”, explanou.

 Sessão Agronegócio no Pré-Congresso

Com o tema “A produção de suínos numa perspectiva da Agroindústria”, a palestra mais esperada do Pré-Congresso do IPVS2022 reuniu mais de 300 pessoas e abordou uma série de pautas fundamentais para o sucesso da produção de suínos.

Questões envolvendo meio ambiente, o aspecto social e a governança corporativa (em inglês environmental, social and corporate governance – ESG) como um elo entre a ciência e as exigências do mercado suinícola mundial foram o centro dos debates, que contaram com a presença do Diretor de Relações Institucionais do IPVS2022, Diretor Executivo de Agropecuária e Sustentabilidade da JBS/Seara e Presidente do Sindicarne, José Antônio Ribas; o diretor comercial de mercado interno da Pamplona Alimentos Cleiton Pamplona Peters, que tratou da gestão de negócios suinícolas; a Diretora do Fundo JBS pela Amazônia Joanita Karoleski discorreu sobre a sucessão familiar, a liderança e o protagonismo das mulheres. Participaram ainda das discussões o Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) Ricardo Santin, o Presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Neivor Canton e o CEO Global da JBS Gilberto Tomazoni.

Joanita Karoleski destacou em sua participação a importância do crescimento das mulheres no agronegócio e da permanência dos jovens no campo. “O crescimento da conectividade é um dos fatores que tem promovido a permanência do jovem no campo. Jovens e mulheres têm ganhado cada vez mais representatividade e importância. O que precisa ser desenvolvido é um melhor suporte e acesso às informações”, frisou.

Gilberto Tomazoni e Ricardo Santin apontaram as oportunidades do mercado internacional para a carne suína brasileira. “O mercado está em franca abertura. Todos em busca de qualidade, segurança e rastreabilidade. Porém, estes são critérios somente para ‘entrar no jogo comercial’. A partir daí, cada país tem que avançar em aspectos sanitários e sustentáveis para garantir acesso internacional e o mercado brasileiro está preparado”, afirmou Tomazoni. “Nosso grande desafio para o futuro é aumentar a produção de proteína para garantir o alimento de bilhões de pessoas no mundo”, disse.

Santin destacou que há aspectos especiais da globalização que precisam ser analisados. “Há uma disputa muito grande para proteger os mercados internos, como, por exemplo no México. Temos totais condições de aumentar as vendas para aquele país e as associações de suinocultores locais estão preocupadas. Mas é um jogo e a suinocultura brasileira pode disponibilizar carne de melhor qualidade e mais barata para o México, somente como exemplo dessa complexidade”, comentou.

Outro ponto ressaltado por Santin foi o crescimento populacional em países ladeados por China, Tailândia, Filipinas, Índia e Malásia. “Nesta região há mais pessoas do que no resto do mundo e alguém terá que fornecer alimentos para esta população. O Brasil tem totais condições de fazê-lo”, garantiu.

José Antônio Ribas destacou a importância do painel Agronegócios para a IPVS. “Pela primeira vez o evento abriu espaço para discussões relativas ao mercado e produção. Acredito que seja um avanço visando a estruturação do mercado”, destacou.

“A produção de suínos numa perspectiva da Agroindústria” foi o tema da Sessão Agronegócio. Foto: Gabriel Andrade

 Sanidade do rebanho em foco no Congresso

A programação do Congresso teve início nesta quarta, 22/6, com a realização de oito sessões, que têm a sanidade do rebanho suinícola como um dos principais focos.

O tema Doenças Virais foi explorado com apresentações sobre vacinas e a vacinação contra o Síndrome Reprodutiva e Respiratória dos Suínos (PRRS), além de interface global entre humanos e suínos, com o vírus da Influenza A. Os antimicrobianos também voltaram ao centro das discussões, que trataram ainda de produção e inovação, imunologia e vacinologia, além da dificuldade no controle e características de doenças bacterianas.

Roberto Guedes, Lauren Ventura e Fernanda Almeida. Foto: Gabriel Almeida

Feira de Negócios

O espaço de exposição do IPVS2022 foi aberto ao público para que os congressistas possam conhecer as novidades e soluções das 40 empresas que apoiaram o evento. A Feira segue aberta até sexta-feira (24/6).

Entre as empresas que presentes estão a Boehringer-Ingelheim, Farmabase, Hipra, MSD e Zoetis, como Partners, Ceva e Elanco na categoria Supporter. As empresas Agroceres PIC, Biofarma, DB-Dan Bred, Idexx, Ourofino, Pharmacosmos, Sanphar, Trouw Nutrition, Vetanco e Virbac formam o grupo dos patrocinadores Platinum e no grupo Gold temos Crystal Spring, Magapor, Microvet, Phytobiotics, Thermo Fisher, Tonisity, VetScience, Vetoquinol, Lanxess, BioChek e Apha Scientific. Além destas, as empresas Adisseo, Boehringer-Ingelheim e ICC patrocinaram o Pré-Congresso, que ocorreu no primeiro dia do evento.

Dentro da área de expositores, os congressistas também podem conhecer o trabalho das principais entidades da suinocultura brasileira ao visitar os estandes da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Suínos e Aves, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), da Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos (ABEGS), do Sindicarne-SC e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Lançamento de livro da ABCS

Durante o IPVS2022 foi feito o lançamento do livro “O uso prudente e eficaz de antibióticos na suinocultura”, no estande da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS). A publicação foi elaborada para contribuir com o debate e com a construção de conhecimentos referentes à resistência aos antimicrobianos nas cadeias produtivas, já que o uso excessivo e inadequado de antimicrobianos pode levar ao aparecimento de bactérias resistentes à ação de medicamentos, colocando em risco o controle de doenças e sendo uma ameaça crescente à saúde humana, animal, e ao meio ambiente. Com uma  abordagem integrada com aplicações práticas, que são fundamentais para a redução do uso dos antimicrobianos, a publicação possui 10 capítulos escritos por 34 profissionais renomados, que abordam temas desenvolvidos e estruturados adotando uma visão integrada na suinocultura, envolvendo bem-estar animal, biossegurança, programas de vacinação, diagnóstico  e monitoramento de doenças e implementação de substitutivos a antibióticos para o fortalecimento da resposta imunológica e equilíbrio da microbiota dos animais.

Lançamento do livro “O uso prudente e eficaz de antibióticos na suinocultura”, no estande da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS)

Programação

No site e nas redes sociais do IPVS2022 você encontra a programação completa e acompanha a cobertura oficial do evento.

Acesse: www.ipvs2022.com

 SERVIÇO

IPVS2022 – International Pig Veterinary Society Congress

21 e 24 de junho de 2022

Evento híbrido – Rio de Janeiro / Riocentro Convention & Event

Contato: www.ipvs2022.com ou pelo telefone +55 (31) 3360-3663.

  • Fonte: IPVS2022
  • Autor:Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes nas duas primeiras semanas de outubro

Leia Mais
14 de outubro de 2025
Associações & Profissionais

ABCS participará do III Encontro Nacional das CADECs de Aves e Suínos

Leia Mais
14 de outubro de 2025
Empresas & Profissionais

Minerva Foods e B3 lançam projeto inédito de capacitação para pecuaristas sobre mercado futuro

Leia Mais
14 de outubro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

B3 seguiu Chicago e dólar com recuos para o milho ontem, segunda-feira

Leia Mais
14 de outubro de 2025

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
logo-evonik
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard
Anterior
Próximo

Notícias Relacionadas

Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes nas duas primeiras semanas de outubro

Os oito primeiros dos 23 dias úteis de outubro foram marcados por ligeiro descompasso nos

Leia Mais
AviSite - Redação 14 de outubro de 2025
Associações & Profissionais

ABCS participará do III Encontro Nacional das CADECs de Aves e Suínos

Evento será realizado em Brasília, na sede da CNA, no mês de novembro. A Associação

Leia Mais
Giovana - Redação 14 de outubro de 2025
Empresas & Profissionais

Minerva Foods e B3 lançam projeto inédito de capacitação para pecuaristas sobre mercado futuro

A iniciativa intitulada “Do campo a mesa” promove a educação financeira no campo, com encontros

Leia Mais
Giovana - Redação 14 de outubro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

B3 seguiu Chicago e dólar com recuos para o milho ontem, segunda-feira

CBOT caiu de olho na colheita dos EUA e sem números do USDA. Ontem, a

Leia Mais
Giovana - Redação 14 de outubro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Indicador do mercado de milho volta a superar os R$ 65/sc

Os preços do milho seguiram em alta na última semana, com o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas

Leia Mais
Giovana - Redação 13 de outubro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Com foco no campo, produtor de soja limita vendas no spot

Com o foco voltado às atividades de campo envolvendo a temporada 2025/26, parte dos sojicultores

Leia Mais
Giovana - Redação 13 de outubro de 2025

Últimas Notícias

Mercado

Carne de frango ganha competitividade em relação à suína no atacado da Grande SP

A carne de frango ganhou competitividade em relação à carne suína em setembro no atacado

Leia Mais
13 de outubro de 2025
Exportação

Participação brasileira na Anuga 2025 gera mais de US$ 700 milhões em expectativa de negócios

Ação da ABPA e ApexBrasil contou com 26 empresas e foi a primeira na União

Leia Mais
10 de outubro de 2025
Exportação

Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro

Santa Catarina encerrou o mês de setembro de 2025 com resultados históricos nas exportações de

Leia Mais
10 de outubro de 2025
Mercado

Suinocultura Independente: preços seguem estáveis em SP, MG e SC, mas Paraná registra queda mensal de 7%

Exportações aquecem a demanda e sustentam preços, enquanto o consumo interno ainda sente os efeitos

Leia Mais
10 de outubro de 2025
Mercado

Exportações de carne suína batem recorde em setembro

Dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que as exportações brasileiras de carne suína atingiram

Leia Mais
9 de outubro de 2025
Exportação

UE propõe salvaguardas por acordo com Mercosul

Estratégia visa dobrar a resistência do setor agrícola europeu à aprovação do acordo comercial com

Leia Mais
9 de outubro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Parlamento da UE pressiona pela proibição do termo “hambúrguer vegetariano”

O Parlamento da União Europeia votou nesta quarta-feira pela proibição do uso do termo “hambúrguer

Leia Mais
9 de outubro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Missão do Brasil à União Europeia realiza reuniões de alto nível em Bruxelas

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) participou, no dia 2 de outubro, de uma

Leia Mais
9 de outubro de 2025
Logística

Estudo inédito da CNA traça panorama da situação atual das vicinais

Confederação e Esalq-Log lançam raio-x inédito e abrangente da situação dessas estradas. A Confederação da

Leia Mais
9 de outubro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Safra brasileira de soja é projetada em 178 milhões de toneladas em 2025/26

Se clima ajudar, produção brasileira de soja deverá atingir novo recorde em 2025/26. A primeira

Leia Mais
9 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

3º Summit Iguassu Valley reúne inovação e empreendedorismo em Foz do Iguaçu

Alimentação, tecnologia e sustentabilidade se encontram em evento que terá como tema principal ‘Proteínas para

Leia Mais
8 de outubro de 2025
Exportação

Amcham Brasil vê diálogo Lula–Trump como passo para reequilibrar comércio após queda nas exportações

Os dados da balança comercial entre Brasil e Estados Unidos referentes a setembro, divulgados hoje

Leia Mais
8 de outubro de 2025
Economia

Rabobank: Análise de Macroeconomia | Recalibrando a trajetória

O Rabobank divulgou nesta terça-feira o estudo que traz o panorama semanal do cenário macroeconômico

Leia Mais
8 de outubro de 2025
Economia

Especialista orienta cinco passos para proteger o caixa do agronegócio com Selic em 15%

Juros altos reduzem acesso ao crédito e ameaçam operações. Orientações práticas ajudam produtores a renegociar

Leia Mais
8 de outubro de 2025
Economia

FIDCs avançam 18% no Agro

Com crédito tradicional mais restrito, financiamento privado avança no agronegócio e reforça tendência de diversificação.

Leia Mais
7 de outubro de 2025

Revista SuiSite

Últimas Notícias

Diversos

Desempenho exportador das carnes em setembro e nos nove primeiros meses de 2025

Em setembro, as três carnes registraram evolução nos volumes importados. Mas, como tem sido praxe

Leia Mais
AviSite - Redação 7 de outubro de 2025
Exportação

Exportações de carne suína alcançam maior volume mensal da história

Receita com embarques realizados durante o mês de setembro também é recorde. As exportações brasileiras

Leia Mais
Giovana - Redação 7 de outubro de 2025
Exportação

ABPA e Meat Traders Association de Singapura firmam acordo para ampliar cooperação no comércio de proteína animal

Parceria foi firmada durante a Anuga 2025 e prevê ações conjuntas em segurança alimentar e

Leia Mais
Giovana - Redação 7 de outubro de 2025
Exportação

Câmara Árabe e FAMBRAS Halal abrem inscrições para fórum sobre mercado halal

Evento será em São Paulo, nos dias 27 e 28 de outubro; confirmadas as presenças

Leia Mais
Giovana - Redação 7 de outubro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

China “zera” compras de soja dos EUA e amplia vantagem brasileira no curto prazo

Um movimento silencioso, mas de impacto global começa a redesenhar o tabuleiro do agro. A

Leia Mais
Giovana - Redação 7 de outubro de 2025
Empresas & Profissionais

MBRF lança primeiro programa de estágio em Agropecuária para estudantes de Veterinária, Agronomia e Zootecnia

Os estudantes terão vivência prática em unidades da MBRF e mentoria de especialistas do setor

Leia Mais
Giovana - Redação 7 de outubro de 2025
Associações & Profissionais

FAVESU agora é Feira da Proteína Animal Capixaba e anuncia a entrada da piscicultura em sua 8ª edição

A FAVESU dá um passo importante no seu objetivo de promover as cadeias produtivas de

Leia Mais
Giovana - Redação 7 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

Controle de qualidade em fábricas de ração garante desempenho e rentabilidade na produção animal

Simpósio sobre Nutrição Inteligente para Saúde Intestinal e Máximo Desempenho Animal será realizado em 12

Leia Mais
Giovana - Redação 7 de outubro de 2025
Mercado Externo

Carnes registram novo recorde de preço no mercado internacional; graças, apenas, à carne bovina

Os recordes sucessivos no preço internacional das carnes prosseguiram em setembro, de acordo com a

Leia Mais
AviSite - Redação 6 de outubro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Exportação de milho avança em setembro

As exportações brasileiras de milho se intensificaram em setembro, com o volume escoado na parcial

Leia Mais
Giovana - Redação 6 de outubro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Exportação de soja é recorde para setembro e agentes estão atentos ao clima

As exportações brasileiras de soja atingiram em setembro volume recorde para o mês, sendo impulsionadas

Leia Mais
Giovana - Redação 6 de outubro de 2025
Associações & Profissionais

Sindirações consolida representatividade do Brasil na indústria global de alimentação animal em reuniões da FAO e IFIF

Participação nos eventos em Roma reforça o protagonismo do Sindirações na construção de políticas e

Leia Mais
Giovana - Redação 6 de outubro de 2025
Exportação

ApexBrasil abre 10ª edição do Encontro de SECOMs, SECTECs e Adidos Agrícolas em Dubai

A iniciativa promove encontro entre setores produtivos brasileiros e representantes do governo brasileiro que atuam

Leia Mais
Giovana - Redação 6 de outubro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Rabobank divulga report de G&O com a análise dos mercados de soja e milho em setembro

O Rabobank divulgou na sexta-feira o relatório de setembro sobre o mercado de grãos e

Leia Mais
Giovana - Redação 6 de outubro de 2025
Exportação

Do aço ao digital: futuro da mecanização agrícola em debate no 10º CNMA

Mesa-redonda destaca como a mecanização e o uso de tecnologias digitais transformam o trabalho no

Leia Mais
Giovana - Redação 6 de outubro de 2025

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • MBRF lança primeiro programa de estágio em Agropecuária para estudantes de Veterinária, Agronomia e Zootecnia publicado em 7 de outubro de 2025
  • Exportações de carne suína batem recorde em setembro publicado em 9 de outubro de 2025
  • Suinocultura Independente: preços seguem estáveis em SP, MG e SC, mas Paraná registra queda mensal de 7% publicado em 10 de outubro de 2025
  • CFS do Brasil apresentou todas as suas soluções em aditivos antioxidantes na Fenagra 2024 publicado em 17 de junho de 2024

mais lidas dos últimos 30 dias

  • MBRF lança primeiro programa de estágio em Agropecuária para estudantes de Veterinária, Agronomia e Zootecnia publicado em outubro 7, 2025
  • Polinutri prestigiou mais uma edição da Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste publicado em outubro 4, 2022
  • Como foco em gestão de pessoas e controladoria foi responsável por sucesso da Granja Buriti, em Mato Grosso publicado em julho 28, 2023
  • Exportações de carne suína alcançam maior volume mensal da história publicado em outubro 7, 2025
  • Cooperativa Languiru anuncia venda do Frigorífico de Suínos para JBS publicado em novembro 22, 2023

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • MBRF lança primeiro programa de estágio em Agropecuária para estudantes de Veterinária, Agronomia e Zootecnia publicado em 7 de outubro de 2025
  • Exportações de carne suína batem recorde em setembro publicado em 9 de outubro de 2025
  • Suinocultura Independente: preços seguem estáveis em SP, MG e SC, mas Paraná registra queda mensal de 7% publicado em 10 de outubro de 2025
  • CFS do Brasil apresentou todas as suas soluções em aditivos antioxidantes na Fenagra 2024 publicado em 17 de junho de 2024

mais lidas dos últimos 30 dias

  • MBRF lança primeiro programa de estágio em Agropecuária para estudantes de Veterinária, Agronomia e Zootecnia publicado em outubro 7, 2025
  • Polinutri prestigiou mais uma edição da Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste publicado em outubro 4, 2022
  • Como foco em gestão de pessoas e controladoria foi responsável por sucesso da Granja Buriti, em Mato Grosso publicado em julho 28, 2023
  • Exportações de carne suína alcançam maior volume mensal da história publicado em outubro 7, 2025
  • Cooperativa Languiru anuncia venda do Frigorífico de Suínos para JBS publicado em novembro 22, 2023

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

Leia mais »

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

Leia mais »

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

Leia mais »

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Acompanhe qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados. . Pág. 42

Leia mais »

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

Objetivo é assegurar que o feto se desenvolva de forma saudável. Pág. 49

Leia mais »

imagem06

IPVS2022 tratará a suinocultura mundial de maneira holística

Os debates trarão informações e atualização de todos os elos da cadeia produtiva. Página 50.

Leia mais »

imagem07

Está Chegando! Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura 2022

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. Página 54.

Leia mais »

imagem08

O suinocultor está pagando para trabalhar

A suinocultura enfrenta a sua pior crise. Os altos custos de produção vêm na contramão dos baixos preços pagos pelo quilo do suíno vivo. Página 56.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTICIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Semanal
      • Informativo Estatísticas
      • Informativo Diário
  • ESTATÍSTICAS & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista do SuiSite
    • Especial Mundo Agro 2023
    • Especial Mundo Agro SIAVS
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
EMPRESAS E PRODUTOS
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp