Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
quinta-feira, 3 de julho de 2025
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
EMPRESAS E PRODUTOS
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação
    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Notícias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Nutrição e Matérias-primas
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Eventos
  • Colunistas
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação
    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Notícias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Nutrição e Matérias-primas
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Eventos
  • Colunistas
  • Fale Conosco

Para atender pesquisa e mercado, IPVS2022 fortalece parceria com as principais entidades da suinocultura brasileira

  • 7 junho, 2021
  • Campinas,,
  • -Cursos e Eventos

Com o objetivo de fazer a conexão entre a ciência e o mercado, o Congresso IPVS2022 – International Pig Veterinary Society, maior evento técnico científico da suinocultura mundial, conta com o apoio das principais entidades do setor para construir um evento sólido que agregue conteúdo científico e um debate para a construção das novas tendências da suinocultura mundial.


O IPVS2022 será realizado no Rio de Janeiro (RJ), em 2022, entre os dias 21 e 24 de junho, no RioCentro Convention & Event, e terá como tema “Novas perspectivas da suinocultura: biosseguridade, produtividade e inovação”.

Representantes da ABPA, ABCS, ABEGS e Embrapa participarão ativamente da promoção do IPVS Rio de Janeiro.

“Iremos conectar a ciência – essência do IPVS – com o mercado. Precisamos compreender que um não vive sem o outro. A ciência não tem fim em si própria: ela está a serviço de produzir mais e melhor alimento, e essa premissa se conecta diretamente à razão de existir do IPVS”, explica o Diretor de Relações Institucionais do evento, José Antônio Ribas.

A International Pig Veterinary Society é uma associação fundada há mais de 50 anos com o objetivo de organizar congressos internacionais e proporcionar a troca de conhecimentos em produção e saúde de suínos. É um evento itinerante, sendo realizado a cada dois anos nos diversos continentes pelo mundo. A associação é composta por um conselho diretor chamado de “IPVS Board”, formado pelos presidentes das últimas dez edições, além do atual e futuro presidentes do Comitê Organizador.

O comitê organizador do IPVS2022 é composto por Fernanda Almeida como Presidente, Roberto Guedes na Diretoria Científica, Isabel Muniz na Diretoria Financeira, Amilton Silva na Diretoria Comercial e de Comunicação, Lia Coswig na Diretoria de Biosseguridade, Lauren Ventura na Diretoria Social e José Antônio Ribas na Diretoria de Relações Institucionais.

“Nós, brasileiros, somos privilegiados, pois são poucos os países que já sediaram mais de uma vez o evento. Em 1988, o Brasil foi sede do 10º Congresso da IPVS, presidido pelo médico-veterinário e referência em suinocultura, Luciano Roppa”, relembra a médica-veterinária, PhD e presidente do Congresso IPVS2022, Fernanda Almeida. Na mesma época, há três décadas, o Brasil acabava de erradicar a Peste Suína Africana (PSA), um grande feito para o país.

“O cenário permitiu mostrar aos estrangeiros, principalmente os europeus – que representam o grande público do evento – o que o Brasil e o povo brasileiro são capazes de fazer. Após o congresso, a suinocultura brasileira experimentou grandes avanços nos âmbitos de genética, sanidade, nutrição, reprodução e em diversas áreas”, ressalta Fernanda.


Fernanda Almeida é PhD e presidente do Congresso IPVS2022.

“Existe um campo muito fértil de discussão no qual queremos criar atrativos não apenas para a academia e os pesquisadores, mas também para os negócios. O IPVS2022 está sendo feito para todos. As empresas terão seu espaço, poderão trazer sua equipe e debater o futuro da suinocultura mundial”, afirma Ribas e completa: “Sou um defensor do privilégio que é trabalhar na cadeia de produção de alimentos. É um propósito que por si só já é bonito. Então, podemos olhar também para o consumidor e clientes, antecipar tendências, gerar perguntas e respostas em interação com a ciência e o mercado. Faremos algo inovador!”, garante.

A força da suinocultura brasileira está na união

Segundo Ribas, o IPVS2022 não repetirá a fórmula de sucesso de eventos anteriores. O trabalho da edição Rio de Janeiro é diferente do ponto de vista científico e mercadológico, e busca encontrar pontos de afinidade entre a ciência e o mercado. Portanto, conta com o apoio das principais entidades da suinocultura brasileira, que serão fundamentais para intermediar essa conversa.

“O IPVS2022 tem que ser exemplar e gerar mudanças dentro do cenário brasileiro, sendo uma oportunidade ímpar de o Brasil mostrar sua organização e virtudes. Faremos um evento em alto nível e com grandes debates”, salienta o diretor.

A 26ª edição do evento é realizada pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), entidade que desempenha um importante papel na cadeia produtora brasileira e de forte atuação junto às associações e ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS, Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos – ABEGS e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa.

Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA

“Um evento como o IPVS fortalece a imagem do Brasil, já muito influente no mercado internacional. Somos o quarto maior produtor do mundo e caminhando para nos tornar o 3º maior exportador. Trabalhamos para aumentar nossa produção e exportações, sem deixar de abastecer o mercado nacional. Essa conjuntura mostra que precisamos de eventos bem feitos, no quais a ciência deve ser usada para evoluir. Como presidente da ABPA, ratifico nosso apoio para que possamos fazer um grande evento, de uma suinocultura que é verdadeiramente boa e precisa mostrar isso para o mundo”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin.

Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS

“Para nós, da ABCS, é um grande privilégio ter esse evento no país. Vivemos um momento difícil, mas acredito que em 2022, com o avanço da vacina, estaremos vivendo um cenário diferente, mais otimista. A suinocultura vem crescendo, por isso precisamos de mais eventos internacionais no Brasil, principalmente porque somos constantemente demandados internacionalmente como vitrine mundial do que é feito corretamente em termos de suinocultura”, frisa o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, Marcelo Lopes.

Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos – ABEGS

“As empresas associadas da Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos influenciam acima de 95% do abate brasileiro. Por isso, a ABEGS tem grande interesse em divulgar a suinocultura brasileira. Temos visto que é muito importante não apenas fazer um marketing bem feito, mas comunicar o que se faz e, dentro da suinocultura global, o Brasil se destaca não somente pela qualidade zootécnica em termos de performance, mas também em sanidade. Este é um ativo muito privilegiado, e precisamos protegê-lo. Nesse sentido, o IPVS acerta novamente ao estabelecer o comitê de Biosseguridade, que trará ainda mais segurança para que o evento se sobressaia na manutenção do cuidado com a segurança do nosso plantel”, elogia o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos, Alexandre Furtado da Rosa.

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa

“O projeto do IPVS2022 está sendo construído com bases muito sólidas e, nessa construção, estamos aprendendo muitas coisas novas, principalmente sobre o novo formato de unir a indústria ao setor técnico. Todos queremos fazer o projeto dar certo. O sucesso já começa com a união, sendo esse o momento de recuperar nossa força frente aos mercados internacionais”, afirma a chefe Geral de Suínos e Aves da Embrapa, Janice Zanella.

Para Ariel Mendes, membro do comitê de Biosseguridade, organizar um congresso mundial é uma responsabilidade muito grande. “Por isso, focaremos em interatividade, garantindo a segurança do nosso plantel sem deixar de mostrar ao público como nossas granjas funcionam. Esse cuidado tem por finalidade valorizar a suinocultura. Adotar medidas restritivas não visa afastar as pessoas, mas, sim, preservar a qualidade sanitária e o abastecimento dos mercados internacionais que consomem a proteína suína produzida no Brasil. Nesse ponto, as entidades nos ajudarão na divulgação dessas medidas para os produtores, os granjeiros, a indústria de equipamentos e demais elos da cadeia”.

“Agradecemos o apoio das entidades que embarcaram conosco nessa jornada e reforçamos que, com a união de todos, faremos um grande IPVS no Rio de Janeiro”, promete a presidente Nacional da Abraves, Lauren Ventura.

“Com o apoio dessas entidades temos a certeza de mobilização da cadeia, que agregará ao evento novos cenários para a construção de um debate focado em ciência e mercado, tendo como base as virtudes da suinocultura brasileira. O IPVS2022 será exemplar, um gerador de mudanças dentro do cenário brasileiro. Será uma oportunidade única do Brasil mostrar sua organização e grandeza”, finaliza Ribas.

Demais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.ipvs2022.com ou pelo telefone (31) 3360-3663.

  • Fonte: IPVS
  • Autor:Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Mercado

Médias de junho no mercado de suínos têm comportamentos distintos entre regiões

Leia Mais
3 de julho de 2025
Produção

AgroInsight, banco de dados do MAPA, identifica oportunidades de exportação

Leia Mais
3 de julho de 2025
Produção

Agricultura gaúcha torna disponíveis os dados de movimentação animal provenientes de GTAs

Leia Mais
3 de julho de 2025
Empresas & Profissionais

MSD celebra o Mês do Suinocultor com jantar exclusivo e reforça compromisso com o futuro da suinocultura

Leia Mais
3 de julho de 2025

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
logo-evonik
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard
Anterior
Próximo

Notícias Relacionadas

Mercado

Médias de junho no mercado de suínos têm comportamentos distintos entre regiões

Os preços médios do suíno vivo subiram em parte das regiões acompanhadas pelo Cepea em

Leia Mais
Giovana - Redação 3 de julho de 2025
Produção

AgroInsight, banco de dados do MAPA, identifica oportunidades de exportação

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) acaba de lançar, seguindo a diretriz do ministro

Leia Mais
AviSite - Redação 3 de julho de 2025
Produção

Agricultura gaúcha torna disponíveis os dados de movimentação animal provenientes de GTAs

Quantos animais foram movimentados pelo Rio Grande do Sul, com filtros por mês, espécie, municípios

Leia Mais
AviSite - Redação 3 de julho de 2025
Empresas & Profissionais

MSD celebra o Mês do Suinocultor com jantar exclusivo e reforça compromisso com o futuro da suinocultura

Em celebração ao Mês do Suinocultor, a MSD Saúde Animal promoveu um jantar exclusivo com

Leia Mais
comercial 3 de julho de 2025
Diversos

ABPA anuncia Estevão Carvalho como novo gerente-executivo de mercados

Estevão Carvalho assume posição de gerente-executivo da área, liderando questões do comércio nacional e internacional

Leia Mais
Giovana - Redação 3 de julho de 2025
Cursos e Eventos

Sindirações participa do Workshop Latino-Americano de Assuntos Regulatórios de Nutrição Animal da Feedlatina

Evento teve como pauta principal a atualização do Regulamento Técnico Centro-Americano (RTCA) – que é

Leia Mais
Giovana - Redação 3 de julho de 2025

Últimas Notícias

Saúde Animal

Estado de SP apresenta nova estrutura da Defesa Agropecuária com o objetivo de fortalecer o agronegócio

A Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Leia Mais
3 de julho de 2025
Cursos e Eventos

Brasil na linha de frente das soluções globais abre debate do CNMA 2025

Painel de abertura terá as presenças do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e

Leia Mais
3 de julho de 2025

IPPA cai 4% em maio, mas acumula forte alta de 20% no ano

Levantamentos do Cepea mostram que, em maio, o Índice de Preços ao Produtor de Grupos

Leia Mais
2 de julho de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Soja sobe timidamente na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira

De outro lado, fundamentos e farelo ainda pressionam as cotações. O mercado da soja segue

Leia Mais
2 de julho de 2025
Cursos e Eventos

Potencial genético e a realidade do sistema de produção: o que fazer para o resultado acontecer

Painel sobre hiperprolificidade no SBSS 2025 reúne especialistas para debater avanços genéticos e desafios no

Leia Mais
2 de julho de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Julho terá cerca de 500 treinamentos gratuitos do SENAR/SC para impulsionar o desenvolvimento rural

Com o compromisso de fortalecer o meio rural catarinense, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Leia Mais
2 de julho de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Produção de soja na safra 2024/25 atinge recorde histórico de 168,75 mi ton, e milho avança no segundo ciclo

Em relação ao consumo interno, estimativa de soja se mantém em 60 mi ton, enquanto

Leia Mais
2 de julho de 2025
Economia

Governo Federal lança Plano Safra 2025/2026 com R$ 516,2 bilhões para impulsionar o agro brasileiro

Com o slogan Força para o Brasil crescer, a nova edição amplia o crédito, incentiva

Leia Mais
1 de julho de 2025
Economia

PIB do agronegócio em Minas Gerais cresce R$ 20,5 bi em 2024, a R$ 235 bi

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio em Minas Gerais registrou um crescimento nominal de

Leia Mais
1 de julho de 2025
Mercado

Suinocultura deve manter cenário de preços firmes com demanda aquecida e oferta ajustada no 2º semestre

Exportações avançando e custos sob controle devem sustentar a rentabilidade do setor. A oferta estável,

Leia Mais
1 de julho de 2025
Mercado

ABCS garante conquistas estratégicas para a suinocultura na Reforma Tributária

Inclusão da carne suína na cesta básica, isenção para pequenos produtores e alíquota reduzida para

Leia Mais
1 de julho de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho do boi, suíno e frango vivos em junho e no 1º semestre de 2025

Ainda sob os efeitos do caso de IAAP na avicultura comercial (ocorrência que paralisou as

Leia Mais
30 de junho de 2025
Cursos e Eventos

Embrapa promove, nesta semana, seminário sobre Gestão Ambiental na Produção Animal

Será realizado nesta semana, dias 3 e 4 de julho, o Seminário Gestão Ambiental na

Leia Mais
30 de junho de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Atraso na colheita limita queda de preços do milho

O atraso na colheita da segunda safra de milho vem limitando o movimento de queda

Leia Mais
30 de junho de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Possível aumento na demanda por óleo de soja eleva preço do derivado no Brasil

Após recuarem por quase dois meses, os preços do óleo de soja voltaram a subir

Leia Mais
30 de junho de 2025

Revista SuiSite

Últimas Notícias

Nutrição e Matérias-primas

DATAGRO Grãos eleva estimativa da safra brasileira 2024/25 de milho para 134,0 milhões de toneladas

Volume representa alta de 10% sobre a temporada anterior; safra de soja também teve projeção

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de junho de 2025
Cursos e Eventos

Influenza aviária: quais os reais riscos na suinocultura?

A influenza aviária, especialmente sua forma altamente patogênica (IAAP), constitui uma ameaça crescente à saúde

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de junho de 2025
Exportação

Paranaguá é a principal saída de carnes brasileiras

Mais de 1,2 milhão de toneladas de carnes de frango, bovina e suína foram embarcadas

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de junho de 2025
Empresas & Profissionais

Marfrig inaugura expansão do complexo industrial de Promissão 

Com investimentos de R$ 548 milhões, unidade se destaca pela ampliação da capacidade produtiva e

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de junho de 2025
Ciência & Tecnologia

Embrapa Suínos e Aves moderniza coleta de dados climáticos

Entrou em operação na última semana, na Embrapa Suínos e Aves, uma nova estação meteorológica

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de junho de 2025
Economia

CNA e Cepea mostram recorde da população ocupada no agronegócio no 1º trimestre

Total de empregados no setor foi de 28,5 milhões de pessoas, segundo CNA e Cepea.

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de junho de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Milho fechou ontem, 3ª feira, recuando em Chicago em mais um dia de pressão negativa do trigo

B3 se sustenta positiva com atraso na colheita da safrinha. Ontem, a terça-feira (24) chegou

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de junho de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes nas três primeiras semana de junho

As exportações de carnes de frango fecharam a terceira semana de junho mantendo o mesmo

Leia Mais
AviSite - Redação 24 de junho de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Se persistir, guerra pode trazer mais impactos negativos ao agro

A guerra entre Israel e Irã — que agora também envolve os Estados Unidos —

Leia Mais
AviSite - Redação 24 de junho de 2025
Sustentabilidade

Brasil no rumo certo: a agropecuária sustentável já é real — e o mundo precisa saber disso

Por Luís Eduardo Pacifici Rangel, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), Engenheiro Agrônomo, Ex-Secretário

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de junho de 2025
Cursos e Eventos

SNDS 2025: o encontro que conecta o presente e o futuro da suinocultura brasileira

Evento celebra os 70 anos da ABCS e reúne líderes, especialistas e os principais players

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de junho de 2025
Empresas & Profissionais

JBS cria empresas para transformar resíduos em produtos de alto valor agregado

Companhia investe em economia circular para eliminar desperdícios e maximizar o uso dos recursos. Há

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de junho de 2025
Cursos e Eventos

Equilíbrio sanitário será debatido no SBSS

Evento é promovido pelo Nucleovet e será realizado no período de 12 a 14 de

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de junho de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Exportação de milho segue fraca em junho e deve ter ritmo apenas no segundo semestre

Analista destaca projeção de embarques entre 47 e 48 milhões de toneladas para o ciclo.

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de junho de 2025
Produção

Maiores aumentos no Valor Bruto da Produção de 2025 estão sendo previstos para bovinos e ovos

Pelas projeções mais recentes (base: maio de 2025) da Secretaria de Política Agrícola do MAPA,

Leia Mais
AviSite - Redação 23 de junho de 2025

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Potencial genético e a realidade do sistema de produção: o que fazer para o resultado acontecer publicado em 2 de julho de 2025
  • Produção de soja na safra 2024/25 atinge recorde histórico de 168,75 mi ton, e milho avança no segundo ciclo publicado em 2 de julho de 2025
  • ABCS debate pautas prioritárias do setor com o Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA publicado em 15 de março de 2024
  • MSD celebra o Mês do Suinocultor com jantar exclusivo e reforça compromisso com o futuro da suinocultura publicado em 3 de julho de 2025
  • CBNA anuncia programação de eventos para 2025 no Distrito Anhembi, São Paulo publicado em 12 de setembro de 2024

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Brasil livre da febre aftosa traz desafios para a defesa agropecuária publicado em junho 2, 2025
  • Potencial genético e a realidade do sistema de produção: o que fazer para o resultado acontecer publicado em julho 2, 2025
  • Carne suína inicia mês com reações de preço publicado em junho 6, 2024
  • Qualidade nutricional da carne suína: uma revisão publicado em fevereiro 4, 2025
  • Mercado para a suinocultura volta a apresentar margens mais positivas ao produtor publicado em junho 17, 2025

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Potencial genético e a realidade do sistema de produção: o que fazer para o resultado acontecer publicado em 2 de julho de 2025
  • Produção de soja na safra 2024/25 atinge recorde histórico de 168,75 mi ton, e milho avança no segundo ciclo publicado em 2 de julho de 2025
  • ABCS debate pautas prioritárias do setor com o Secretário de Defesa Agropecuária do MAPA publicado em 15 de março de 2024
  • MSD celebra o Mês do Suinocultor com jantar exclusivo e reforça compromisso com o futuro da suinocultura publicado em 3 de julho de 2025
  • CBNA anuncia programação de eventos para 2025 no Distrito Anhembi, São Paulo publicado em 12 de setembro de 2024

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Brasil livre da febre aftosa traz desafios para a defesa agropecuária publicado em junho 2, 2025
  • Potencial genético e a realidade do sistema de produção: o que fazer para o resultado acontecer publicado em julho 2, 2025
  • Carne suína inicia mês com reações de preço publicado em junho 6, 2024
  • Qualidade nutricional da carne suína: uma revisão publicado em fevereiro 4, 2025
  • Mercado para a suinocultura volta a apresentar margens mais positivas ao produtor publicado em junho 17, 2025

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Protocolos de bem-estar animal para matrizes poedeiras de frango de corte

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

Leia mais »

imagem-2

Da granja à mesa: fatores para se obter um ovo de qualidade

Os produtores enfrentam uma série de desafios para entregar um produto de qualidade ao consumidor, desafios esses, ligados a saúde animal, nutrição adequada e ambiente propício.

Leia mais »

imagem-3

A resiliência dos produtores de suínos: enfrentando variações no custo e rentabilidade

Nos últimos quatro anos, a suinocultura enfrentou um cenário desafiador, marcado por variações expressivas no custo de produção, preços de venda e rentabilidade. O desafio de equilibrar custo e preço é constante, mas o setor tem potencial para se manter competitivo e sustentável.

Leia mais »

imagem-4

Principais desafios de bem-estar animal na produção de leitões

Nas fases de maternidade e creche, é fundamental adotar práticas de manejo que garantam conforto, nutrição adequada, prevenção de doenças e redução do estresse.
Entender e superar os desafios térmicos, nutricionais, sanitários e comportamentais é essencial para uma produção ética, eficiente e alinhada às exigências legais e de mercado.

Leia mais »

imagem-5

Bem-estar de bezerros: boas práticas de manejo do nascimento ao desmame

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

Leia mais »

imagem06

IPVS2022 tratará a suinocultura mundial de maneira holística

Os debates trarão informações e atualização de todos os elos da cadeia produtiva. Página 50.

Leia mais »

imagem07

Está Chegando! Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura 2022

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. Página 54.

Leia mais »

imagem08

O suinocultor está pagando para trabalhar

A suinocultura enfrenta a sua pior crise. Os altos custos de produção vêm na contramão dos baixos preços pagos pelo quilo do suíno vivo. Página 56.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTICIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Semanal
      • Informativo Estatísticas
      • Informativo Diário
  • ESTATÍSTICAS & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista do SuiSite
    • Especial Mundo Agro 2023
    • Especial Mundo Agro SIAVS
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
EMPRESAS E PRODUTOS
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp