Pesquisa comprova que animais de produção não são suscetíveis e nem transmitem Covid-19

Cientistas e funcionários do Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS, na sigla em inglês) estudam o Covid-19 há mais de um ano e meio para garantir que o sistema agrícola da América seja seguro.

“O ARS implementou pesquisas de emergência em fevereiro de 2020 em resposta às incursões do COVID-19 nos Estados Unidos”, disse Cyril Gay , líder sênior do programa nacional da ARS para produção e proteção animal. “O objetivo da pesquisa era confirmar que os animais de fazenda não eram suscetíveis ao vírus SARS-CoV-2 e eliminar as possíveis preocupações de animais de produção se infectarem e transmitirem o vírus às pessoas por meio de contato direto ou através de produtos agrícolas.”

O ARS possui laboratórios e pessoal dedicado à pesquisa de patógenos especialmente perigosos, incluindo agentes zoonóticos emergentes como o SARS-CoV-2. COVID-19 é o termo usado para a doença, enquanto SARS-CoV-2 é a sigla para o nome dos vírus que causam COVID-19.

“A pesquisa ARS forneceu evidências científicas de que ovos e aves vivas, gado, suínos e artrópodes (mosquitos, carrapatos, moscas, pulgas, aranhas, etc.) não são capazes de replicar o vírus e se tornaram uma fonte de infecção para pessoas ”, disse Gay. De todos os animais de criação estudados, apenas veados eram suscetíveis ao SARS-CoV-2. “Curiosamente, os cervos não ficaram doentes, mas espalharam rapidamente o vírus para outros cervos.”

O ARS incluiu cervos de cauda branca em sua investigação porque a sequência genética do receptor celular do vírus SARS-CoV-2 se alinha com a sequência do receptor humano e porque alguns cervos de cauda branca são criados comercialmente.

O ARS tem uma longa história de implementação de pesquisas de emergência em resposta a surtos de doenças. Exemplos recentes incluem a pandemia de H1N1 em 2009 e um surto de vírus de influenza aviária altamente patogênico em 2014-2015. O USDA é um contribuinte importante para a Estratégia Nacional de Biodefesa do país , em estreita colaboração com as agências de saúde pública para responder com eficácia e mitigar patógenos zoonóticos emergentes que representam uma ameaça à saúde de pessoas e animais de produção.

“Um aspecto crítico do nosso trabalho é responder rapidamente e implementar pesquisas de emergência sobre um surto de doença e rapidamente testar ou desenvolver contramedidas médicas veterinárias para prevenir e controlar a propagação da doença”, disse Gay. “Ao mitigar o impacto das doenças, reduzimos a ameaça que isso pode causar à agricultura, à economia e aos cidadãos.”

 

Notícias Relacionadas

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista SuiSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

sui1

Mulheres dirigem 1,7 milhão de propriedades rurais no Brasil e continuam quase invisíveis

Publicação Mulheres na Pecuária traz histórias femininas na gestão de fazendas pelo Brasil. Página 08.
sui2

De olho no mercado externo: com investimento de mais R$ 40 milhões, Topigs Norsvin inaugura Inovare Núcleo Genético, em Lages (SC)

Granja núcleo terá capacidade para alojar mais de mil bisavós; foco é mostrar ao mundo que o Brasil pode ser referência na produção e exportação de genética suína. Página 12.
sui3

Valor da Produção Agropecuária deve atingir R$ 1,159 trilhão este ano

Recordes de produção de lavouras respondem por esse resultado. Página 18.
sui4

Exportação cai, mas mercado doméstico se mantém estável

Estabilidade indica uma cautela nos elos finais da cadeia que não estariam ‘arriscando’ adquirir mais do que o que efetivamente será vendido. Página 20.
sui5

KemzymeTM Protease. Uma solução inovadora para melhoria da rentabilidade na produção de suínos

Com o aumento global dos custos para produção de proteína, é imprescindível que a digestibilidade desta seja melhorada.. Página 32.
Fale agora no WhatsApp