O Symposium PIC teve um significado especial nesta edição. Conhecido por ser referência no debate de temas de importância vital para a suinocultura, assim como por apontar tendências de produção e mercado, o evento foi palco para as comemorações dos 60 anos da Pig Improvement Company (PIC), maior empresa de genética de suínos do mundo.
Participaram desta edição mais de 450 pessoas, vindas de 20 países, todos clientes e/ou profissionais ligados à PIC e suas parceiras no mundo. “O Simpósio PIC é sempre um grande evento, com conteúdo muito rico e debates extremamente atuais. Foram dois dias discutindo os desafios e as oportunidades da suinocultura mundial, sem contar que essa foi uma edição histórica, que celebrou as seis décadas de fundação da PIC”, afirma Marcelo Ribeiral, presidente do Grupo Agroceres.
Num dos pontos altos das atividades alusivas aos 60 anos, o Grupo Agroceres foi homenageado e assumiu seu lugar no Hall da Fama da PIC, espaço criado para valorizar as personalidades e organizações com contribuição destacada para a história da empresa.
“A PIC é a empresa de genética mais inovadora do mundo. Sua trajetória se confunde com a própria evolução da suinocultura. Ela nasce das discussões entre suinocultores e pesquisadores no Reino Unido para revolucionar a atividade por meio da produção do suíno híbrido”, comenta Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC. “A PIC foi também fundamental para o desenvolvimento e difusão de novos conceitos produtivos, de manejo e de mercado. Não por acaso, a empresa é líder mundial em genética suína, com suas linhas respondendo pelo abate de mais 150 milhões de suínos ao ano. É um orgulho para nós da Agroceres PIC participar e fazer parte dessa história”, completa o executivo.
O Simpósio aconteceu em Nashville (EUA), entre os dias 04 e 05 de outubro.