Polinutri lança solução nutricional para auxiliar a transição dos leitões da maternidade à creche, a Pré Mater

Formulada com ingredientes nobres e granulometria extrafina, a ração tem como objetivo promover a maturidade gastrointestinal da leitegada possibilitando o melhor desempenho para as próximas fases

Sempre atenta aos desafios e particularidades da suinocultura moderna nacional, a Polinutri apresenta sua mais nova ferramenta nutricional, a ração Pré Mater. Uma ferramenta que, apoiada à sua experiência no setor de nutrição animal, visa servir suinocultores frente ao recorrente problema nas granjas: o aumento do número de leitões/porca nascidos, a escassez de aleitamento e a transição alimentar.

Camila Brandão, Gestora Comercial da Unidade de Negócios Suinocultura da Polinutri, considera a Pré Mater uma ração inovadora, uma excelente oportunidade tanto para suinocultores que buscam desmamar leitões mais pesados como para granjas super prolíficas.

Camila Brandão, Gestora Comercial da Unidade de Negócios Suinocultura da Polinutri

De acordo com Natalia Sitanaka, Gerente Técnica de Nutrição para Suínos da Polinutri, o consumo precoce de ração pelos leitões favorece maturidade gastrointestinal e com isso uma melhor absorção de nutrientes, resultando em leitões mais pesados e uniformes.

“Formulada pelo Departamento Técnico da Polinutri, a Pré Mater foi desenvolvida com o objetivo de estimular o consumo precoce de ração, por isso possui granulometria extrafina e ingredientes selecionados que visam melhor digestibilidade e atratividade para a fase”, completa Natalia.

Camila salienta que essas características são importantes porque geram melhor absorção de nutrientes e maior ingestão de matéria seca proporcionando o aumento do GPD (Ganho de Peso diário) e leitões mais uniformes. “Este é um dos diferenciais da Pré Mater. Ademais, os ingredientes lácteos presentes na fórmula conferem um aroma atrativo e, consequentemente, seu consumo”, insere.

Além da vantagem de condicionar leitões à sua nova fonte de alimentação alternativa ao leite materno, Camila destaca a facilidade de uso: “Pré Mater otimiza o dia a dia das granjas por se tratar de um produto pronto, colaborando para a mão de obra, abolindo a troca de peneiras, e desafogando operações de pesagens de ingredientes nas fábricas, gargalo comum em muitas propriedades”.

Outro ponto alto são as opções medicadas que, segundo a Gestora Comercial, “podem ser solicitadas de acordo com o protocolo medicinal de cada granja”.

“Pré Mater é uma ração única e de alto valor agregado que chega para complementar o portfólio da Polinutri. Mais uma ferramenta prática e efetiva para uso na maternidade e transição para a creche com resultados positivos no peso e uniformidade dos leitões”, completa Felipe Ceolin, Gerente da Unidade de Negócios Suinocultura.

Notícias Relacionadas

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista SuiSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

sui1

Mulheres dirigem 1,7 milhão de propriedades rurais no Brasil e continuam quase invisíveis

Publicação Mulheres na Pecuária traz histórias femininas na gestão de fazendas pelo Brasil. Página 08.
sui2

De olho no mercado externo: com investimento de mais R$ 40 milhões, Topigs Norsvin inaugura Inovare Núcleo Genético, em Lages (SC)

Granja núcleo terá capacidade para alojar mais de mil bisavós; foco é mostrar ao mundo que o Brasil pode ser referência na produção e exportação de genética suína. Página 12.
sui3

Valor da Produção Agropecuária deve atingir R$ 1,159 trilhão este ano

Recordes de produção de lavouras respondem por esse resultado. Página 18.
sui4

Exportação cai, mas mercado doméstico se mantém estável

Estabilidade indica uma cautela nos elos finais da cadeia que não estariam ‘arriscando’ adquirir mais do que o que efetivamente será vendido. Página 20.
sui5

KemzymeTM Protease. Uma solução inovadora para melhoria da rentabilidade na produção de suínos

Com o aumento global dos custos para produção de proteína, é imprescindível que a digestibilidade desta seja melhorada.. Página 32.
imagem06

IPVS2022 tratará a suinocultura mundial de maneira holística

Os debates trarão informações e atualização de todos os elos da cadeia produtiva. Página 50.

imagem07

Está Chegando! Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura 2022

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. Página 54.

imagem08

O suinocultor está pagando para trabalhar

A suinocultura enfrenta a sua pior crise. Os altos custos de produção vêm na contramão dos baixos preços pagos pelo quilo do suíno vivo. Página 56.

Fale agora no WhatsApp