Era esperado que a semana apresentasse maior dinamismo pela melhor condição financeira dos consumidores, o que acabou não acontecendo. Com isso, os preços nos negócios realizados com o suíno vivo permaneceram estabilizados no período.
O acompanhamento do preço médio diário do suíno vivo no decorrer de julho segue apresentando estabilidade em relação ao recebido no encerramento de junho último, situação bem melhor que a vivenciada no mesmo período do ano passado quando os preços apresentaram involução.
Mesmo assim, a comparação com o histórico dos últimos 12 anos aponta que os preços deveriam ter apresentado evolução. Houvesse acompanhado o histórico, os suinocultores estariam recebendo R$145,70 pela comercialização do suíno vivo. Nesse sentido, ficou 3,9% abaixo desse patamar.
Com a proximidade da segunda quinzena os negócios tendem a mostrar esmorecimento próprio do período no comércio varejista e, com isso, as perspectivas de melhores condições de comercialização do suíno vivo também vão ficando pra trás. De toda forma, além do histórico, o mesmo período do ano passado apresentou evolução de preços no curto prazo.