Ao lado de 19 redes de varejo, e com a chancela do MAPA e da Abras, a SNCS dá as boas vindas a novos parceiros e promete impulsionar as vendas de carne suína de 3 a 17 de junho em todo o Brasil.

De 3 a 17 de junho, a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) promete uma das maiores edições de sua história, reunindo 19 bandeiras varejistas em todo o país. A campanha ganha força com novos parceiros, expansão territorial e um foco estratégico em consumo, personalização e experiência, seguindo as tendências do mercado atual. Presente nas lojas do Carrefour, Carrefour Bairro, Extra Mercado, Pão de Açúcar, Amigão, Boa Supermercados, Paraná Supermercados, Compre Mais, Supermercados Avenida, Prezunic, Gbarbosa, Lopes, ABC Plus, Jaú Serve, Shibata, Pague Menos, Confiança, Proença e Swift, a campanha amplia significativamente seu alcance, crescendo 25% comparado à edição anterior.
A diversidade dos perfis desses parceiros traz grande reforço à campanha, posicionando a carne suína em múltiplos formatos de varejo, desde o atacarejo até propostas premium de autosserviço, fortalecendo ainda mais a presença da carne suína no varejo alimentar em todas as regiões do Brasil, para impulsionar o consumo e as vendas em todas as lojas participantes, um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. Com o tema “Carne Suína, vá mais longe com esse sabor”, a edição reforça seu compromisso com a inovação, o relacionamento e a performance no varejo brasileiro.

Novas redes
Entre os principais reforços estão a Plurix, uma holding com faturamento de R$ 10 bilhões, que participará pela primeira vez com as marcas Boa Supermercados, Supermercados Avenida, Compre Mais, Paraná Supermercados, e com Grupo Amigão, uma das maiores redes regionais do Paraná, e um parceiro Longevo da SNCS, que também possui lojas distribuídas pelo Mato Grosso do Sul e São Paulo. Com quase 170 lojas ao todo, a participação da Plurix na SNCS amplia consideravelmente a presença da carne suína em canais de atacarejo e no varejo de autosserviço.
Já a Swift, referência em proteína de alta qualidade é uma bandeira da JBS dedicada ao varejo especializado em proteínas, também reforça o elenco de parceiros da campanha. Com mais de 500 lojas espalhadas pelo Brasil e atuação robusta em canais digitais e no modelo de lojas físicas de bairro e espaços personalizados dentro do varejo, a Swift traz uma proposta diferenciada, focada em qualidade premium e conveniência. Sua entrada na SNCS fortalece a presença da proteína em um público que valoriza produtos selecionados e experiências de compra personalizadas.
Outro reforço importante é o ABC Plus, bandeira premium dentro do Grupo ABC, tradicional em Minas Gerais e já parceiro da SNCS. Focada em um público de médio e alto poder aquisitivo, a nova bandeira aposta em um mix de produtos de alta qualidade e atendimento diferenciado. Com uma loja em operação e voltada a um público de médio e alto poder aquisitivo, a marca aposta em um posicionamento regional forte. O Grupo ABC ocupa a 23ª posição no Ranking ABRAS 2025, com um faturamento de R$ 4,9 bilhões, o que atesta sua força regional e sua capacidade de impulsionar ações de mercado como a SNCS.
Parceiros consolidados
Além dos estreantes, a campanha segue contando com redes consolidadas que mantêm seu compromisso com o fortalecimento da cadeia da carne suína. O Carrefour, líder do varejo nacional e primeiro colocado no ranking da ABRAS, com faturamento de R$ 120,59 bilhões, marca presença em mais uma edição, reforçando o potencial da ação de incentivo ao consumo da proteína e de educação do consumidor. O GPA, outra grande rede de varejo no Brasil, entra com suas bandeiras Extra Mercado e Pão de Açúcar, reconhecidas nacionalmente e seguem impulsionando a visibilidade da campanha.
A Rede São Paulo, um dos maiores conglomerados supermercadistas do interior de São Paulo, reunindo marcas regionais de grande influência como o Confiança Supermercados, Pague Menos, Shibata, Lopes Supermercados, Jaú Serve e Proença, que reforçam a estratégia de ampliar a presença da carne suína em 183 lojas do interior paulista, um dos mercados mais relevantes para o setor.
O Grupo Cencosud também participa novamente com as redes Prezunic, com forte presença no estado do Rio de Janeiro e GBarbosa com atuação expressiva na região nordeste do país. Com 108 lojas, as bandeiras trazem o acesso à proteína suína em um dos maiores centros consumidores do país, ampliam a presença regional, nas lojas de conveniência, destacando qualidade e preços acessíveis.
A SNCS 2025 chega em sintonia com as tendências mais atuais do varejo alimentar, como mostram os dados da ABRAS. O consumo está cada vez mais orientado à personalização, ao atendimento segmentado e à experiência de compra, aspectos que já estão integrados à estratégia da campanha deste ano. As redes participantes devem apostar em ativações que envolvem não apenas gôndolas, mas também canais digitais, comunicação regionalizada, promotores especializados, conteúdo educativo e ações com influenciadores locais.
“A edição de 2025 reforça a consolidação de uma estratégia que vai além de promoções ou do fator preço. Mesmo em um cenário de menor disponibilidade de proteínas, a SNCS se firma como uma plataforma de valor, que aproxima o consumidor da carne suína por meio de experiência, conhecimento e conexão. Nosso foco está em criar um relacionamento duradouro, que eleva a percepção sobre a qualidade, versatilidade e os benefícios da proteína suína. O consumidor atual busca mais do que um bom custo-benefício — ele quer significado, e é isso que estamos entregando”, explica Lívia Machado, diretora de marketing e projetos da ABCS.
Com a presença de três das dez maiores redes do país e uma cobertura cada vez mais ampla, a campanha consolida seu papel como a principal iniciativa de aproximação entre o setor de proteína suína e o consumidor, a SNCS 2025 propõe uma jornada mais estratégica e afetiva com os brasileiros, com ações que extrapolam o ponto de venda e ampliam o alcance da proteína suína.
Além do impacto nas vendas, a SNCS também é reconhecida por seu papel educacional e institucional, promovendo conhecimento sobre os benefícios da carne suína, suas diferentes formas de preparo e a importância da cadeia produtiva nacional. Com a chancela do MAPA e da ABRAS, a campanha ganha ainda mais legitimidade e continua a se consolidar como uma vitrine do que o setor de proteína animal pode realizar quando indústria, varejo e instituições públicas trabalham em sinergia.
Não perca a oportunidade de conferir todo esse movimento de perto, de 3 a 17 de junho, fique de olho nos canais de comunicação da ABCS e dos varejos participantes!