O mercado de carne suína não mostrou maior movimentação ou crescimento na demanda nos fechamentos realizados com o suíno vivo e, com isso, os preços seguiram inalterados. No primeiro jogo do Brasil o que se constatou foi certa dificuldade na movimentação do produto vivo e abatido na cadeia de comercialização.
O resultado, nesse momento, é um preço médio diário que permanece inalterado no decorrer de novembro, se confirmando, nesse momento, abaixo da evolução média de 25,5% alcançada no ano passado e dos 4% alcançado na média histórica dos últimos 12 anos. Houvesse acompanhado a média histórica o preço atual seria de R$143,00, enquanto pela evolução do ano passado teria alcançado R$172,60.
No decorrer da próxima semana a movimentação do produto tende a ser prejudicada pelos jogos do Brasil tanto na abertura quanto no encerramento do período. Por outro lado, esses momentos tendem a melhorar o consumo de carne suína e isso pode criar maior demanda pelo cevado. A princípio, o mercado aparenta seguir trabalhando com preços estabilizados.