Nos últimos dias os negócios realizados com o suíno vivo apresentaram pequenas correções junto aos suinocultores. O resultado, no penúltimo dia de negócios da semana foi um preço médio diário de R$91,20 por arroba de suíno gordo comercializado em São Paulo, significando quedas de 8,7%, 14,7% e 23,3% em relação aos mesmos períodos de maio último e junho do ano passado e retrasado, respectivamente.
O acompanhamento realizado pelo SuiSite aponta que o preço médio diário do suíno vivo no decorrer de junho apresenta, no momento, evolução de 3,2% sobre o recebido no encerramento de maio último, enquanto no mesmo período do ano passado e da média histórica, houve evolução expressiva de, respectivamente, 31,6% e 27,5%.
Embora o ano passado aponte que o preço médio seguiu apresentando estabilidade em alto patamar, o histórico do último triênio indica preços em queda na parte final do mês. A realidade atual é que as condições presentes no mercado não sinalizam perspectivas positivas que possibilitem aos suinocultores condições favorecidas nos negócios realizados com o suíno vivo. De toda forma, seguir evoluindo lentamente nesse período do mês pode ser considerado bom resultado.