Os suinocultores conquistaram pequenas correções no decorrer da semana atingindo preço médio de R$97,20 por arroba no penúltimo dia de fechamentos, significando incremento de 10% em comparação ao mesmo período de junho último.
Mesmo assim, a cotação atual absorveu queda de 10,7% em relação mesmo período do ano passado, enquanto apresentou aumento de apenas 2% sobre o recebido dois anos atrás.
O acompanhamento do preço médio diário do suíno vivo realizado pelo SuiSite apresenta, no momento, evolução de 2,9% sobre o recebido no final de junho último, enquanto no mesmo período do ano passado houve pequeno incremento de 1%, enquanto a média histórica, apresenta involução de 1%.
No decorrer do último triênio os suinocultores conquistaram incrementos que se mantiveram até o encerramento do mês. E a presença cada vez maior da carne suína na mesa da população paulistana pode contribuir, também, para um bom movimento do cevado e boas condições de comercialização aos suinocultores no restante de julho.