Segundo pesquisa de mercado realizada pelo Cepea, o preço médio diário do suíno vivo no interior de São Paulo segue apresentando pequenos incrementos neste início de maio.
O resultado é que o preço médio diário do cevado na abertura da melhor semana do mês para o consumo de alimentos por encontrar os consumidores completamente capitalizados, atinge valor de R$101,70 por arroba comercializada, significando incremento de 2,6% sobre o recebido no último dia de negócios de abril último. Mesmo assim, aponta quedas de 2,5% e 14,1% sobre, respectivamente, o mesmo período de maio do ano passado e retrasado.
Os suinocultores seguem determinados a melhorar as condições de comercialização e os embarques parciais de carne suína apontam para incremento substancial no produto destinado ao mercado externo, contribuindo para dar maior ajustamento ao mercado interno. Assim, os negócios podem se mostrar favoráveis aos suinocultores, diferente da realidade verificada em maio dos últimos dois anos quando o preço passou a apresentar involução significativa.