O mercado de carne suína seguiu sem mostrar maior dinamismo junto aos consumidores no decorrer da semana e, com isso, os demais elos da cadeia de negociação não mostraram maiores movimentações. O que tem sustentado o preço calmo junto aos suinocultores são as disponibilidades ajustadas de suíno pronto para abate.
Por ora, o preço médio diário do suíno vivo segue o mesmo recebido na abertura do mês, acompanhandoo o histórico dos últimos 12 anos que mostra poucas possibilidades de evolução no período. O detalhamento mostra que somente em alguns anos houve melhora. E mesmo assim, pequena. No mesmo período do ano passado houve involução de 6,8% na comercialização do cevado.
Embora o acompanhamento realizado pelo Suisite aponte que o mês de dezembro historicamente apresente andamento pífio, o mercado atual começa a sinalizar a possibilidade de melhores negócios no curto prazo. Isso porque os frigoríficos estiveram mais ativos no mercado e, com isso, é grande a possibilidade de os preços avançarem nos fechamentos para a próxima semana, realidade que será conhecida nos fechamentos realizados nesta sexta e na abertura da próxima semana.