TechStart Agro Digital apresenta soluções inovadoras para a agropecuária

Programa de aceleração de startups é correalizado pela Embrapa Agricultura Digital e a Venture Hb

Empresas e instituições interessadas em investir no setor agropecuário terão a oportunidade de conhecer soluções inovadoras voltadas ao segmento durante o Demoday TechStart Agro Digital. O programa de aceleração de startups e inovação aberta da Embrapa Agricultura Digital e a Venture Hub® promove o evento marcado para o dia 7 de dezembro, das 14h às 18h. A etapa poderá ser acompanhada ao vivo, no YouTube, ou de forma presencial no espaço Mescla, na PUC de Campinas/SP. As inscrições são gratuitas.

As startups participantes do ciclo 2023 do TechStart Agro Digital desenvolveram e vão apresentar soluções digitais aderentes a diversas culturas. Como as plataformas inteligentes para emissão de receituário agronômico e para negociação online B2B, desenvolvidas pela AgroReceita e pela Agronegociar, respectivamente. A empresa Connecthings leva para o demoday uma tecnologia destinada à eficiência da pulverização conectada à fazenda. Haverá, ainda, as soluções da Dronefy para controle biológico de pragas com armadilhas inteligentes, visando ao equilíbrio das lavouras, e a atuação da Autoponia no controle da produção de hidropônicos.

As temáticas priorizadas no ciclo TechStart Agro Digital foram: a transformação digital, a promoção da sustentabilidade das cadeias agropecuárias, a biotecnologia avançada aplicada à agropecuária, além da agrometeorologia e mudanças climáticas. O demoday contará com a apresentação das startups participantes do TechStart Agro Digital, juntamente com as graduadas nas verticais Saúde e Supply Chain.

O ciclo 2023 do TechStart Agro Digital teve início em março, com as inscrições e avaliação das startups. Entre abril e junho foi realizada a etapa de seleção para, em julho, ter início a fase de aceleração de negócios e tecnologias, que culmina com  o demoday. O Sicredi é patrocinador do TechStart AgroDigital e as empresas Bayer, EY, Nestlé, Friendly English, Vilage, DFH e Sólides são parceiras do ecossistema TechStart.

Sobre o TechStart Agro Digital

Lançado em 2019 pela Embrapa Agricultura Digital e a Venture Hub, o objetivo do programa TechStart Agro Digital é contribuir para a escalada de novas tecnologias para o setor agropecuário. Para isso, oferece às startups participantes suporte tecnológico e de negócios a partir de um processo estruturado, que conta com treinamentos e mentorias especializadas e a conexão com instituições de pesquisa, corporações e investidores, criando oportunidades para captação de parcerias e recursos.

O programa, que completará 5 anos em 2024,  está estruturado em duas etapas, o warm up e a fase de aceleração, quando são abordados conteúdos relacionados a ferramentas de tração, escala, desenvolvimento tecnológico e investimento. A etapa de aceleração é caracterizada por atendimento individualizado e benefícios exclusivos para as startups, como o acesso facilitado ao espaço de coworking da Venture Hub, à plataforma on-line de conhecimento VH Academy e a serviços jurídicos, de marketing e de propriedade intelectual.

Além da conexão com a rede de mentores técnicos da Embrapa, os participantes também têm acesso gratuito a recursos para desenvolvimento de novos produtos, como, por exemplo, informações e modelos agropecuários disponíveis na Plataforma AgroAPI da empresa.

Serviço:

Evento: Demoday do TechStart Agro Digital
Data: 07 de dezembro de 2023 – quinta-feira
Horário: das 14h às 18h
Local: Ao vivo no Youtube https://www.youtube.com/@VentureHubAcc
Endereço: Presencial na Av. Reitor Benedito José Barreto Fonseca – Parque das Universidades, Campinas – SP, 13086-900 Prédio H11 – Campus I, PUC-Campinas
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/3sFgGV5

Notícias Relacionadas

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista SuiSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

sui1

Mulheres dirigem 1,7 milhão de propriedades rurais no Brasil e continuam quase invisíveis

Publicação Mulheres na Pecuária traz histórias femininas na gestão de fazendas pelo Brasil. Página 08.
sui2

De olho no mercado externo: com investimento de mais R$ 40 milhões, Topigs Norsvin inaugura Inovare Núcleo Genético, em Lages (SC)

Granja núcleo terá capacidade para alojar mais de mil bisavós; foco é mostrar ao mundo que o Brasil pode ser referência na produção e exportação de genética suína. Página 12.
sui3

Valor da Produção Agropecuária deve atingir R$ 1,159 trilhão este ano

Recordes de produção de lavouras respondem por esse resultado. Página 18.
sui4

Exportação cai, mas mercado doméstico se mantém estável

Estabilidade indica uma cautela nos elos finais da cadeia que não estariam ‘arriscando’ adquirir mais do que o que efetivamente será vendido. Página 20.
sui5

KemzymeTM Protease. Uma solução inovadora para melhoria da rentabilidade na produção de suínos

Com o aumento global dos custos para produção de proteína, é imprescindível que a digestibilidade desta seja melhorada.. Página 32.
imagem06

IPVS2022 tratará a suinocultura mundial de maneira holística

Os debates trarão informações e atualização de todos os elos da cadeia produtiva. Página 50.

imagem07

Está Chegando! Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura 2022

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. Página 54.

imagem08

O suinocultor está pagando para trabalhar

A suinocultura enfrenta a sua pior crise. Os altos custos de produção vêm na contramão dos baixos preços pagos pelo quilo do suíno vivo. Página 56.

Fale agora no WhatsApp