Entre os dias 12 e 14 de agosto, a Vetanco marcou presença no 17º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) e 16ª Brasil Sul Pig Fair. O evento, realizado em Chapecó/SC pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas – Nucleovet, é considerado um dos mais relevantes para o setor.
Durante o encontro, a companhia apresentou a campanha Bacon Lovers, que tem como objetivo valorizar e incentivar o consumo da carne suína. Para tornar essa experiência mais marcante, a Vetanco levou ao SBSS uma ação criativa: um canetão marca-texto na cor bacon e com aroma característico, que surpreendeu e gerou grande interação com o público.
Concurso Bacon Lovers
O evento também foi palco para anunciar o grande vencedor do 2º Concurso Fotográfico Bacon Lovers, que reuniu quase 600 fotos inscritas. Cada imagem transmitiu histórias de dedicação e paixão pela suinocultura.
“Superamos amplamente as expectativas em relação à primeira edição do concurso, especialmente quanto ao número de participantes. Esse resultado consolida as iniciativas da Vetanco voltadas ao engajamento dos profissionais da suinocultura, evidenciando não apenas a paixão pela profissão — tema central do concurso —, mas também nosso orgulho em valorizar e vivenciar cada etapa da cadeia de produção de suínos”, destaca a Coordenadora de Território Suínos, Thaiza Ribeiro Barbosa.
A foto vencedora do concurso é de Ronaldo Seghetto, que levou para casa um iPhone 16.
PigFest
Aliás, as fotos finalistas – TOP 10 do Concurso Fotográfico – também foram submetidas à votação durante a PigFest, tradicional evento da Vetanco que reúne clientes e parceiros na véspera do Simpósio.
“A PigFest também é uma forma de incentivar o consumo da carne suína e, nesse contexto, lá foram servidos como degustação três dos pratos preparados pela equipe em uma ação especial da Vetanco: Feijoada (Gustavo), Costelinha (Jonas) e Tomahawk suíno (Thaiza)”, conta o Gerente Comercial, Lucas Piroca.
Essas delícias integraram uma série de receitas irresistíveis à base de carne suína, elaboradas em sinergia com a Semana Nacional da Carne Suína — iniciativa promovida pela ABCS, da qual a Vetanco é parceira e reconhecida com o selo Empresa Amiga da Suinocultura.
Fortalecimento do setor
A participação da Vetanco no Brasil Sul de Suinocultura reafirma o compromisso da companhia com a atividade e o seu papel em promover iniciativas que fortalecem e aproximam ainda mais as pessoas desse segmento estratégico para o agronegócio brasileiro.
“O Simpósio proporcionou encontros valiosos entre profissionais de todos os elos da cadeia da suinocultura e, nesse contexto, foi extremamente enriquecedor, fortalecendo o networking e a troca de conhecimentos ao longo dos três dias de evento. Além disso, o congresso trouxe à pauta temas de grande relevância, diretamente aplicáveis à realidade do setor e ao dia a dia no campo”, avalia o Coordenador Comercial de Território Suínos em Santa Catarina, Gustavo Schlindwein.
Para ampliar ainda mais essa troca e integração, além da participação de toda a equipe da Unidade de Negócios de Suínos da Vetanco, a companhia contou com profissionais e clientes da Vetanco Argentina.
A Vetanco também foi patrocinadora do 17º SBSS e 16ª Pig Fair.