Nos últimos dias os suinocultores conseguiram conquistar melhores condições de comercialização que elevaram o preço médio diário do suíno vivo para patamar bem próximo de R$100,00 por arroba, nos fechamentos realizados junto aos frigoríficos.
O preço médio de R$99,60 por arroba no penúltimo dia de fechamentos da semana e da primeira quinzena, significa evolução de 10,9% sobre o recebido no último dia de negocios do mês passado. A comparação com o mesmo dia de agosto último indica incremento de 1,7%, enquanto sinaliza queda de 4,3% sobre o mesmo dia do ano passado.
O acompanhamento do preço médio diário do suíno vivo realizado pelo SuiSite apresenta, no momento, evolução muito superior ao histórico do período. A média do último triênio aponta para evolução de 6,2%, enquanto no ano passado absorveu involução.
Com o encerramento do período mais favorável do mês para o consumo de carne suína por encontrar o consumidor restabelecido em sua capacidade aquisitiva, não se tem expectativas positivas para o restante do mês. De toda forma, e diferente do verificado no em agosto do ano passado, o histórico do triênio mostra que os suinocultores conseguiram sustentar os preços.