A produção de carne suína deverá apresentar um crescimento de até 2,3%, com produção de até 5,1 milhões de toneladas. Já as exportações deverão alcançar até 1,22 milhões de toneladas, um incremento de até 8,9% em relação a 2022, conforme dados anunciados pela Associação Brasileira de Proteína Animal.
Para 2024, projeta-se um avanço de até 1% de aumento em relação a 2023, com uma produção estimada em até 5,15 milhões de toneladas. Nas exportações, a alta também deverá se confirmar, com incremento de até 6,6% em relação a este ano, com embarques de até 1,3 milhões de toneladas.
A disponibilidade de produtos no mercado interno deverá se manter estável em 2023 e 2024, em torno de 3,8 milhões de toneladas. Também é projetada estabilidade no consumo per capita nos dois anos, com cerca de 18 quilos por habitante.
A estabilidade de oferta no mercado interno é um dos principais destaques dessa edição, que conta também com: participação das mulheres dirigindo propriedades rurais; inauguração Topigs Norsvin; VBP atualizado; e mais.
Acesse gratuitamente pelo player digital e faça o download do PDF!