Carne suína dá jogo e tem tudo para se tornar a artilheira do maior campeonato de futebol mundial! Essa é a proposta da campanha “Carne Suína a Melhor Seleção”, entregue pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) aos varejos participantes da última edição da Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), e aos frigoríficos contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). O evento de lançamento aconteceu na última terça-feira (27), com transmissão ao vivo no YouTube.
A ABCS criou um pacote de comunicação temático que será uma goleada na comunicação da carne suína durante o período. Com frases leves e divertidas as peças foram pensadas para uso nas mídias digitais, trabalhando as qualidades da carne suína e sempre fazendo alusão ao futebol. O pacote foi apresentado pela consultora de marketing da ABCS, Tayara Beraldi, que explicou todo o conceito e estratégia de comunicação, pensado para atender as necessidades dos consumidores e varejistas. “Nós desenvolvemos uma tática exclusiva com mais de 50 formas diferentes de comunicar a carne suína, com conteúdos criados por especialistas. Queremos gerar emoção através de recursos persuasivos, meios, formas, cores e palavras que conectam a carne suína ao futebol e aos consumidores.”
Além de posts criativos, a proteína suína será trabalhada numa verdadeira escalação de camisas 10! Cortes como costelinha, alcatra, copa-lombo, pernil, lombo, prime rib, filé mignon e pancetta, bacon e linguiça foram bem explorados. Torresmo, sanduíche de pernil, espetinho, farofa com bacon, churrasco suíno, tábua de frios e opções de sobremesa como brownie com bacon e sorvete com geleia de bacon estão presentes nas peças da campanha. A ABCS também incorporou receitas, dicas de preparo e temperos que casam totalmente com o espírito e a emoção do campeonato.
Ao todo são 31 fotos, 3 cartazes PDV, 12 posts, 4 vídeos dinâmicos e 4 stories. Tudo isso em uma campanha verde e amarela onde a carne suína vai marcar muitos gols no coração e nas mesas dos brasileiros. O material foi bem recebido pelos times de marketing do varejo, a Analista de Marketing Sênior do GPA, Fabiana Jazra, comentou que: “A comunicação ficou muito atrativa, as fotos estão super apetitosas. Parabéns!”, declarou. Laís Silva dos Santos, Analista de Trade Marketing do Oba Hortifruti, também elogiou. “Muito show! o conceito está lindo!”
Como parte da estratégia de fornecer argumentos para o varejo, o evento de lançamento contou também com uma apresentação do consultor de mercado da ABCS, Iuri Pinheiro Machado, que trouxe um panorama completo de como estão as proteínas animais no Brasil. Também foram convidados o chef de cozinha Jimmy Ogro, que defendeu a versatilidade gastronômica da proteína, e sugeriu a picanha para estrelar o churrasco de estreia do Brasil na Copa, e a Coordenadora de Marketing da Cowpig, Claudia Zaccarelli, junto do Gerente Comercial da Cowpig, Eduardo Cocco, representando os frigoríficos parceiros. Segundo Cláudia, “Ficamos muito empolgados com a campanha, ficou encantadora. Vocês realmente colocaram a carne suína no jogo, ficou fantástico.”
Para a diretora de projetos e marketing da ABCS, Lívia Machado, “Esse é um momento para os nossos frigoríficos, produtores e varejos atacarem as oportunidades de ampliação das vendas. Nosso intuito foi entregar um material que retribua a parceria, que ajude a sustentar as vendas no segundo semestre, e que também auxilie no escoamento da oferta da produção brasileira.” Fala corroborada pelo Presidente da ABCS, Marcelo Lopes,. “Estamos preparadíssimos, os produtores trabalharam incansavelmente mesmo durante a crise para atender a toda a população, ao varejo e ao nosso consumidor, estamos prontos para este novo desafio, que venha a copa do mundo com carne suína!”