Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
terça-feira, 18 de novembro de 2025
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
EMPRESAS E PRODUTOS
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação
    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Notícias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Nutrição e Matérias-primas
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Eventos
  • Colunistas
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação
    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Notícias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Nutrição e Matérias-primas
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Eventos
  • Colunistas
  • Fale Conosco

Aumentam no 3º trimestre os abates de bovinos, frangos e suínos e a produção de ovos

  • 6 dezembro, 2024
  • Campinas, SP,
  • -Produção

Os resultados da produção animal no 3º trimestre de 2024 apontam que o abate de bovinos subiu 15,3% frente ao mesmo período de 2023 e 3,9% em comparação ao trimestre anterior. Foi a primeira vez em que o abate de bovinos atingiu mais de 10,00 milhões de cabeças em um trimestre.

O abate de suínos aumentou 2,1% em relação ao mesmo período de 2023 e subiu 2,6% na comparação com o 2° trimestre de 2024. Já o abate de frangos, representou alta de 2,8% em relação ao mesmo período de 2023 e aumento de 0,8% na comparação com o 2° trimestre de 2024.

No 3° trimestre de 2024, foram produzidos 1,2 bilhão de dúzias de ovos de galinha, alta de 3,0% em relação ao trimestre anterior e 10,3% de crescimento sobre a quantidade levantada no mesmo trimestre em 2023.

IBGE – Assessoria de Imprensa

IBGE – Assessoria de Imprensa

Abate de bovinos atinge mais de 10,00 milhões de cabeças em um trimestre
No 3º trimestre de 2024, foram abatidas 10,37 milhões de cabeças bovinas sob algum tipo de serviço de inspeção sanitária, foi a primeira vez em que o abate de bovinos atingiu mais de 10,00 milhões de cabeças em um trimestre. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve aumento de 15,3% e em relação ao 2º trimestre de 2024, o crescimento foi de 3,9%.
Julho foi o mês de maior atividade do trimestre, com um abate total de 3,59 milhões de cabeças, variação positiva de 22,6% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

O abate de fêmeas teve alta de 19,6% em relação ao 3º período de 2023, ainda influenciado pela queda do preço dos bezerros no comparativo anual, enquanto o abate de machos subiu 12,5%. As exportações do trimestre atingiram novo recorde de 706,43 mil toneladas, aumento de 30,6% na comparação anual, com recordes para julho, agosto e setembro (SECEX/MDIC).

O abate de 1,37 milhão de cabeças de bovinos a mais no 3º trimestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano anterior, foi impulsionado por aumentos em 25 das 27 Unidades da Federação (UFs). Entre aquelas com participação nacional a partir de 1,0%, os incrementos mais significativos ocorreram em: Mato Grosso (+291,70 mil cabeças), Minas Gerais (+185,73 mil cabeças), Mato Grosso do Sul (+178,35 mil cabeças), São Paulo (+168,29 mil cabeças), Pará (+136,21 mil cabeças), Goiás (+97,22 mil cabeças), Rondônia (+71,98 mil cabeças) e Bahia (+55,18 mil cabeças).

Em contrapartida, a queda mais expressiva, de 64,03 mil, ocorreu no Rio Grande do Sul, que ainda sofre os impactos da cheia ocorrida no fim do mês de abril.

Com 18,3% da participação nacional, Mato Grosso continua liderando o abate de bovinos, seguido por São Paulo (10,4%) e Goiás (10,2%).

Abate de suínos registra novo recorde trimestral
No 3º trimestre de 2024, foram abatidas 14,95 milhões de cabeças de suínos, representando alta de 2,1 em relação ao mesmo período de 2023 e aumento de 2,6 em relação ao 2° trimestre de 2024. A pesquisa registrou o melhor mês de julho da série histórica, alcançando novo recorde trimestral de volume de cabeças de suínos abatidas.

O abate de 313,02 mil cabeças de suínos a mais no 3º trimestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano anterior, foi impulsionado por aumentos em 15 das 25 Unidades da Federação participantes da pesquisa. Entre os estados com participação de ao menos 1,0%, ocorreram aumentos em: Rio Grande do Sul (+197,99 mil cabeças), Minas Gerais (+79,47 mil cabeças), Mato Grosso do Sul (+36,64 mil cabeças), Paraná (+27,89 mil cabeças), São Paulo (+6,27 mil cabeças) e Mato Grosso (+2,63 mil cabeças). Em contrapartida, as quedas mais expressivas ocorreram em: Santa Catarina (-11,59 mil cabeças) e Goiás (-9,40 mil cabeças).

Santa Catarina continua liderando o abate de suínos, com 29,1% da participação nacional, seguido por Paraná (21,1%) e Rio Grande do Sul (17,7 %).

Abate de frangos registra melhor resultado da série histórica
No 3º trimestre de 2024, foram abatidas 1,62 bilhão de cabeças de frangos, representando aumento de 2,8 em relação ao mesmo período de 2023 e alta de 0,8% na comparação com o 2° trimestre de 2024. A pesquisa registrou, no período, os melhores meses de julho e setembro da série histórica iniciada em 1997, ajudando a alcançar novo recorde trimestral de volume de cabeças de frangos abatidas.

O abate de 43,96 milhões de cabeças de frangos a mais no 3º trimestre de 2024, em relação ao mesmo período do ano anterior, foi determinado pelo aumento no abate em 21 das 25 UF’s que participaram da pesquisa. Entre aquelas com participação acima de 1,0%, ocorreram aumentos em: São Paulo (+12,61 milhões de cabeças), Minas Gerais (+11,17 milhões de cabeças), Goiás (+7,79 milhões de cabeças), Mato Grosso (+7,49 milhões de cabeças), Santa Catarina (+7,23 milhões de cabeças), Mato Grosso do Sul (+2,04 milhões de cabeças), Pernambuco (+1,44 milhões de cabeças) e Bahia (+1,16 milhões de cabeças). Em contrapartida, ocorreram quedas em: Rio Grande do Sul (-11,35 milhões de cabeças) e Paraná (-836,40 mil cabeças).

No ranking das UFs, Paraná ainda lidera o abate de frangos, com 33,7% da participação nacional, seguido por Santa Catarina (14,1%) e São Paulo (11,3%).

Aquisição de leite teve alta de 7,1% em comparação com o período anterior
No 3º trimestre de 2024, a aquisição de leite cru foi de 6,30 bilhões de litros, equivalente a uma redução de 0,3% em relação ao 3° trimestre de 2023, e acréscimo de 7,1% em comparação com o trimestre imediatamente anterior.

A Região Sul apresentou a maior proporção na captação de leite cru, 42,8% do total, seguida pelas Regiões Sudeste (35,8%), Centro-Oeste (10,1%), Nordeste (8,4%) e Norte (2,9%). No comparativo do 3º trimestre de 2024 com o mesmo período de 2023, o decréscimo de 21,91 milhões de litros de leite captados em nível nacional é proveniente de quedas registradas em 14 das 26 UFs.

Em nível de Unidades da Federação, as variações positivas mais significativas ocorreram em: Minas Gerais (+40,63 milhões de litros), Paraná (+14,97 milhões de litros), Pernambuco (+12,02 milhões de litros), Sergipe (+11,92 milhões de litros) e Bahia (+3,65 milhões de litros). O Rio Grande do Sul, assim como no trimestre anterior, apresentou a maior retração do período entre os estados (-39,13 mil litros). Em seguida, apresentaram as principais quedas: Rondônia (-21,32 milhões de litros), Santa Catarina (-19,46 milhões de litros), Goiás (-15,83 milhões de litros) e Mato Grosso (-9,39 milhões de litros).

Minas Gerais continuou liderando o ranking de aquisição de leite, com 24,2% da captação nacional, Paraná (15,6%), Santa Catarina (14,0%) e Rio Grande do Sul (13,2%).

Aquisição de couro cresce 17,4% em relação ao 3º trimestre de 2023
No 3º trimestre de 2024, os curtumes investigados pela Pesquisa Trimestral do Couro declararam ter recebido 10,55 milhões de peças de couro bovino. Esse total representa aumentos de 17,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior e de 2,7% em comparação com o trimestre imediatamente anterior

O comparativo entre os 3os trimestres de 2023 e 2024 indica uma variação positiva de 1,57 milhão de peças no total adquirido pelos estabelecimentos. Foram verificados aumentos em 14 das 17 Unidades da Federação que possuíam curtumes elegíveis pelo universo da pesquisa. As variações positivas mais expressivas, em estados com mais de 5,0% de participação na aquisição nacional ocorreram em Goiás (+719,87 mil peças), Mato Grosso do Sul (+194,17 mil peças), Mato Grosso (+127,37 mil peças), Paraná (+92,71 mil peças), Pará (+71,55 mil peças), Rondônia (+52,37 mil peças) e São Paulo (+30,73 mil peças). A principal queda ocorreu no Rio Grande do Sul, assim como no abate de bovinos.

Goiás seguiu na liderança da relação de UF’s que recebem peças de couro cru de bovino para processamento, com 17,4% da participação nacional, seguido por Mato Grosso (16,3%) e Mato Grosso do Sul (12,4%).

Produção de ovos de galinha atinge recorde na série histórica
A produção de ovos de galinha no 3º trimestre de 2024 alcançou 1,2 bilhão de dúzias, correspondendo a um aumento de 3,0% em relação ao apurado no trimestre imediatamente anterior e 10,3% de crescimento sobre a quantidade levantada no mesmo trimestre em 2023. A pesquisa alcançou um novo recorde na série histórica, ao superar o marco do trimestre anterior.

A produção de 111,94 milhões de dúzias de ovos a mais, em nível nacional, se comparados os 3°s trimestres de 2024 e 2023, foi consequência de aumentos em 22 das 26 UFs com granjas enquadradas no universo da pesquisa. Os acréscimos mais significativos ocorreram em Minas Gerais (+21,38 milhões de dúzias), São Paulo (+20,85 milhões de dúzias), Pernambuco (+18,99 milhões de dúzias) e Espírito Santo (+11,65 milhões de dúzias).

Verificou-se que mais da metade das granjas, 1 105 (54,2%), produziram ovos para o consumo, respondendo por 82,3% do total de ovos produzidos, enquanto 935 granjas (45,8%) produziram ovos para incubação, respondendo por 17,7% do total de ovos produzidos.

O Estado de São Paulo, com 26,1% da produção nacional, seguiu como maior produtor de ovos dentre as Unidades da Federação, seguido por Minas Gerais (9,9%), Paraná (9,8%) e Espírito Santo (8,0%).

  • Fonte: SuiSite
  • Autor:Redação

Notícias Relacionadas

Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes de frango, bovina e suína na 1ª quinzena de novembro

Leia Mais
18 de novembro de 2025
Economia

Agro atinge valorização recorde e muda os critérios de sucesso das empresas

Leia Mais
18 de novembro de 2025
Sustentabilidade

COP30: Fazendas e florestas não só podem, como devem coexistir

Leia Mais
18 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Carne Baixo Carbono é anunciada na COP30 para fortalecer a pecuária sustentável

Leia Mais
18 de novembro de 2025

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
logo-evonik
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard
Anterior
Próximo

Notícias Relacionadas

Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes de frango, bovina e suína na 1ª quinzena de novembro

Completadas as duas primeiras semanas de novembro – correspondentes à 1ª quinzena do mês –

Leia Mais
AviSite - Redação 18 de novembro de 2025
Economia

Agro atinge valorização recorde e muda os critérios de sucesso das empresas

À medida que o agro brasileiro ultrapassa os R$ 2,9 trilhões, investidores e gestores buscam

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025
Sustentabilidade

COP30: Fazendas e florestas não só podem, como devem coexistir

Painel no espaço Agrizone reuniu pesquisadores, produtores rurais e representantes do setor financeiro para discutir

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Carne Baixo Carbono é anunciada na COP30 para fortalecer a pecuária sustentável

Nova certificação integra o Protocolo Carne Baixo Carbono (CBC), desenvolvido pela Embrapa em parceria com

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025
Logística

Competitividade, segurança e crescimento sustentável: a eficiência logística é questão de sobrevivência econômica

2º Simpósio da Integração Logística do Sul reúne autoridades, entidades, setores privados e público para

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Com vendedor afastado do spot, liquidez do milho é baixa

A liquidez no mercado brasileiro de milho está baixa, sobretudo porque grande parte dos vendedores

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025

Últimas Notícias

Nutrição e Matérias-primas

Disparidade entre preços de comprador e vendedor limita negócios no mercado da soja

As negociações envolvendo a soja em grão estão mais lentas no Brasil. De acordo com

Leia Mais
18 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Papel do setor privado se destaca na solução climática, diz diretor global de Sustentabilidade da JBS

Jason Weller pontua em evento da SB COP como colaboração e inovação podem moldar a

Leia Mais
17 de novembro de 2025
Diversos

Instituto Biológico celebra 98 anos de excelência científica e legado à pesquisa agropecuária paulista

Evento destaca papel dos pesquisadores, entregando Medalha Rocha Lima ao cientista Cláudio Marcelo Gonçalves de

Leia Mais
17 de novembro de 2025
Exportação

TCP registra recorde histórico de movimentação em outubro

Conquista foi impulsionada pelas exportações de carnes refrigeradas, que levaram o Terminal a movimentar 148,6

Leia Mais
17 de novembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Conab estima produção de grãos em 354,8 milhões de toneladas na safra 2025/26

Resultado se apresenta estável se comparado com o volume estimado no primeiro levantamento da Companhia

Leia Mais
17 de novembro de 2025
Sustentabilidade

COP 30: Entidades lançam Manifesto pela Sustentabilidade dos Grãos e Fibras

Documento foi lançando no Pavilhão AgroBrasil, na Agrizone, em Belém. O Sistema CNA/Senar e entidades

Leia Mais
17 de novembro de 2025
Economia

Varejo brasileiro cresce 0,4% em outubro, revela o Índice do Varejo Stone (IVS)

Na comparação anual, o comércio nacional registrou queda de 1,5% Cinco dos oito setores analisados

Leia Mais
17 de novembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Pelas novas previsões da FAO, produção mundial de carnes aumenta perto de 1,5% em 2025

Pelas novas previsões das FAO (Food Outlook 2025, lançado ontem, 13 de novembro), a produção

Leia Mais
14 de novembro de 2025
Mercado

Suinocultura independente manteve preços firmes nesta semana com consumo contido e contratos garantidos até o fim do ano

Com consumo contido e contratos já firmados entre produtores e frigoríficos, cotações seguem sem variação

Leia Mais
14 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Pecuária moderna brasileira fará emissões caírem pelo menos 79,9% até 2050

Pesquisa aponta que essa descarbonização por quilo de carne produzida pode chegar a 92,6% se,

Leia Mais
14 de novembro de 2025
Sustentabilidade

COP30: Sistema Famato Senar pretende investir R$ 16 mi até 2030 em projeto de pecuária sustentável no pantanal

Valor será destinado para realização de assistência técnica nas fazendas. A meta é atingir 160

Leia Mais
14 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Pacto Global da ONU – Rede Brasil lança guia e documento de posicionamento para impulsionar agricultura regenerativa na COP30

Com esses lançamentos, iniciativa reforça o papel do setor privado na adoção de práticas produtivas

Leia Mais
14 de novembro de 2025
Sustentabilidade

COP 30: RetifiCAR beneficia produtores rurais

Projeto do Sistema CNA/Senar foi tema dos debates na Blue Zone. O Sistema CNA/Senar apresentou

Leia Mais
14 de novembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Volume inspecionado das carnes bovina, suína e de frango foi 3,5% maior nos primeiros nove meses de 2025

Os dados ontem (12) divulgados pelo IBGE (preliminares, mas em geral sujeitos a variações bastante

Leia Mais
13 de novembro de 2025
Mercado

Preços do suíno reagem no Brasil; exportações seguem intensas

Após operarem perto da estabilidade por praticamente seis semanas, os valores do suíno vivo e

Leia Mais
13 de novembro de 2025

Revista SuiSite

Últimas Notícias

Exportação

Vieira reitera a Rubio importância de avançar na negociação sobre tarifas dos EUA

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, teve um encontro com o secretário de Estado

Leia Mais
Giovana - Redação 13 de novembro de 2025
Sustentabilidade

COP 30: Sistema CNA/SENAR promoveu debate sobre adaptação justa para o agro

Painel aconteceu na terça (12), no estande da Blue Zone. O Sistema CNA/Senar promoveu, na

Leia Mais
Giovana - Redação 13 de novembro de 2025
Produção

Abate de bovinos cresceu 7% no terceiro trimestre de 2025, diz IBGE

Órgão também informou os números dos setores de frango, suínos, leite, couro e ovos. O

Leia Mais
Giovana - Redação 13 de novembro de 2025
Economia

Agro paulista registra superávit de US$ 19 bilhões no acumulado do ano

É o segundo melhor desempenho da história, aponta diretor da Apta. Nos dez primeiros meses

Leia Mais
Giovana - Redação 13 de novembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

FAO: Preço das carnes de frango e suína permanece em baixa e o da bovina atinge novo recorde

Em alta ininterrupta desde dezembro de 2024, em outubro passado a carne bovina atingiu novo

Leia Mais
AviSite - Redação 12 de novembro de 2025
Produção

IBGE: Aumentou, no 3º trimestre, a produção brasileira das carnes bovina, suína e de frango e, também, o volume de ovos

Os resultados da produção animal no 3º trimestre de 2025 apontam que o abate de

Leia Mais
AviSite - Redação 12 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura e Embrapa renovam parceria para impulsionar inovação e sustentabilidade na agricultura das Américas

Assinatura de termo durante a COP30 reforça cooperação técnica entre as duas instituições em temas

Leia Mais
Giovana - Redação 12 de novembro de 2025
Economia

Balança comercial tem superávit de US$ 1,810 bilhão na 1ª semana de novembro

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 1,810 bilhão na primeira semana de novembro.

Leia Mais
Giovana - Redação 12 de novembro de 2025
Empresas & Profissionais

Em seu primeiro balanço, MBRF registra lucro de R$ 94 milhões

No terceiro trimestre do ano, resultado líquido da empresa formada por Marfrig e BRF caiu

Leia Mais
Giovana - Redação 12 de novembro de 2025
Economia

Sistema FAEP pede ampliação do crédito para amortização de dívidas por eventos climáticos

Há cinco safras, produtores rurais sofrem com quebras de safras, alto custo de produção e

Leia Mais
Giovana - Redação 12 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Adaptar para produzir: a resiliência do agronegócio frente às mudanças climáticas

O Rabobank divulgou um estudo que analisa como o agronegócio está se adaptando aos desafios

Leia Mais
Giovana - Redação 11 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Estudo da Embrapa mostra o papel fundamental dos produtores rurais na preservação ambiental

Estudo foi divulgado durante a COP 30, em Belém. O estudo “Atribuição, uso e ocupação

Leia Mais
Giovana - Redação 11 de novembro de 2025
Sustentabilidade

COP30: Agrizone destaca nesta terça (11) painel sobre o Sistema ILPF, com o tema “Sistema Brasileiro de Agricultura de Baixo Carbono”

O Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) terá amplo destaque na Agrizone, na Embrapa Amazônia Oriental, durante

Leia Mais
Giovana - Redação 11 de novembro de 2025
Economia

Agro atinge valorização recorde e muda os critérios de sucesso das empresas

À medida que o agro brasileiro ultrapassa os R$ 2,9 trilhões, investidores e gestores buscam

Leia Mais
Giovana - Redação 11 de novembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Preço do milho segue firme e retoma patamar de junho

Os preços do milho seguem firmes no mercado doméstico, retomando os patamares verificados em junho

Leia Mais
Giovana - Redação 11 de novembro de 2025

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Como a biotecnologia está modernizando o sistema produtivo de proteína animal publicado em 3 de abril de 2025
  • Brasil promove no México seminário técnico sobre segurança alimentar e comércio internacional de proteína animal publicado em 26 de agosto de 2025

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Estudo afirma que desastre climático aumenta probabilidade de redução no processamento de carne suína publicado em abril 11, 2024
  • Desempenho exportador das carnes nas quatro primeiras semanas de outubro corrente publicado em outubro 29, 2025
  • Carcaça suína: mercado ajusta preços em meio a desafios publicado em dezembro 19, 2024
  • Instituto de Zootecnia sedia XXXV Treinamento em métodos de diagnóstico e controle da brucelose e tuberculose animal publicado em novembro 5, 2025
  • Aspectos essenciais na nutrição na suinocultura publicado em fevereiro 3, 2025

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Como a biotecnologia está modernizando o sistema produtivo de proteína animal publicado em 3 de abril de 2025
  • Brasil promove no México seminário técnico sobre segurança alimentar e comércio internacional de proteína animal publicado em 26 de agosto de 2025

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Estudo afirma que desastre climático aumenta probabilidade de redução no processamento de carne suína publicado em abril 11, 2024
  • Desempenho exportador das carnes nas quatro primeiras semanas de outubro corrente publicado em outubro 29, 2025
  • Carcaça suína: mercado ajusta preços em meio a desafios publicado em dezembro 19, 2024
  • Instituto de Zootecnia sedia XXXV Treinamento em métodos de diagnóstico e controle da brucelose e tuberculose animal publicado em novembro 5, 2025
  • Aspectos essenciais na nutrição na suinocultura publicado em fevereiro 3, 2025

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

Leia mais »

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

Leia mais »

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

Leia mais »

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Acompanhe qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados. . Pág. 42

Leia mais »

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

Objetivo é assegurar que o feto se desenvolva de forma saudável. Pág. 49

Leia mais »

imagem06

IPVS2022 tratará a suinocultura mundial de maneira holística

Os debates trarão informações e atualização de todos os elos da cadeia produtiva. Página 50.

Leia mais »

imagem07

Está Chegando! Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura 2022

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. Página 54.

Leia mais »

imagem08

O suinocultor está pagando para trabalhar

A suinocultura enfrenta a sua pior crise. Os altos custos de produção vêm na contramão dos baixos preços pagos pelo quilo do suíno vivo. Página 56.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTICIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Semanal
      • Informativo Estatísticas
      • Informativo Diário
  • ESTATÍSTICAS & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista do SuiSite
    • Especial Mundo Agro 2023
    • Especial Mundo Agro SIAVS
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
EMPRESAS E PRODUTOS
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp