Dinamarca, Peru e Espanha serão os próximos destinos do programa.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, a partir desta semana, de três importantes feiras internacionais de alimentos com missões comerciais voltadas para a ampliação de mercados e promoção de produtos brasileiros no exterior.
A iniciativa faz parte do projeto agroBR, feito em parceria com a ApexBrasil e o Sebrae, para inserir mais pequenos e médios empresários no comércio internacional, a partir da exposição e produtos em feiras e da realização de rodadas de negócios.
“O agroBR está levando 65 empreendedores rurais para três feiras no exterior. O objetivo é que eles apresentem seus produtos, aprendam a negociar e façam bons negócios, com suporte em materiais de marketing e treinamento. Além disso, a participação abre portas para novos mercados e oportunidades para outros produtores do setor”, destaca o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta.
Os empreendedores estarão na Apimondia, em Copenhague (Dinamarca), Expoalimentaria, em Lima (Peru), e Fruit Atraction, em Madri (Espanha), e representam os setores de mel, café, frutas, nozes, cachaça, chocolates, vinhos e espumantes.
De 22 a 26 de setembro, a missão de produtores brasileiros do setor apícola marca presença na Apimondia 2025, em Copenhague, na Dinamarca. Organizada por associações de apicultores da Suécia, Noruega e Dinamarca, o evento representa a maior plataforma global da apicultura.
A missão visa mostrar o potencial da apicultura brasileira na Europa, além de conectar produtores a especialistas e compradores internacionais, com a realização de visitas técnicas, participação na feira e apoio institucional para gerar negócios e abrir portas no mercado europeu.
Antes da feira, a comitiva fez visitas a propriedades rurais na cidade de Ballerup.
A Expoalimentaria, considerada a feira de alimentos e bebidas mais importante da América Latina, acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, em Lima, no Peru.
A missão comercial vai incluir encontros com compradores locais, rodadas de negócios e participação na feira, com abertura de oportunidades para fortalecer a presença de produtos brasileiros nos mercados nacional e internacional.
Por fim, de 30 de setembro a 3 de outubro, uma outra missão comercial da CNA desembarca em Madri, na Espanha, para participar da Fruit Attraction 2025, o principal evento do setor de frutas e vegetais.
A programação reúne empreendedores rurais brasileiros em visitas técnicas, conexões com compradores internacionais e contato direto com as tendências que movimentam o mercado global de fruticultura para ampliar oportunidades de exportação e dar visibilidade internacional aos produtos nacionais.
agroBR – O programa da CNA, em parceria com ApexBrasil e Sebrae, apoia empreendedores rurais brasileiros na expansão de seus negócios para o mercado internacional. Com acesso a treinamentos, rodadas de negócios, portfólio em cinco idiomas e missões em feiras globais, oferece suporte completo para transformar oportunidades em resultados e conectar produtores a uma rede de conhecimento e networking constante.