No decorrer da semana passada (37ª semana de 2021, 12 a 18 de setembro) o mercado suíno apresentou estabilidade de preços em sua grande parte e, somente no último dia de negócios, os produtores suínos forçaram e conseguiram pequeno ajuste de 4,8% para as programações desta semana que se inicia.
Com isso, o preço médio semanal apresentou índice positivo de 13,6% sobre a semana anterior. Mesmo assim, na comparação com a mesma semana do ano passado, ainda apresenta valor 9,7% inferior. No acumulado de setembro, a cotação média alcança R$125,54 e apresenta, por ora, índices negativos de 4,25% e 16,47% sobre, respectivamente, o mês anterior e setembro do ano passado.
A semana atual (38ª semana, 19 a 25 de setembro) traz presente o período em que os negócios são cada vez mais impactados pela baixa capacidade aquisitiva do consumidor, que afeta todos os elos da cadeia de negociação. Por outro lado, os suinocultores necessitam melhorar margens para fazer frente ao alto custo de produção. Ano passado o período apresentou estabilidade nos preços.
Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro