No decorrer da semana passada (9ª semana de 2023, 26 de fevereiro a 04 de março) o mercado de carne suína seguiu apresentando baixa movimentação junto aos consumidores e, com isso, os negócios realizados com o suíno vivo junto aos suinocultores absorveram três baixas no decorrer do período.
O resultado foi um preço médio semanal de R$116,52 na arroba do suíno vivo que significou queda de 3,8% sobre a semana anterior e aumento de 27,1% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado neste início de março alcança R$115,65, sinalizando aumentos de 0,2% em relação a fevereiro último e de 30,4% sobre março do ano passado.
No decorrer da semana atual (10ª semana de 2023, 05 a 11 de março) o consumidor será completamente restabelecido em sua capacidade aquisitiva. E isso pode favorecer maior movimentação de carne suína em todos os setores de comercialização. Se houver aquecimento na demanda dos frigoríficos pelo cevado, os suinocultores podem ter a oportunidade de disputar melhores condições de comercialização.