A granja fica na cidade mineira de Luz e é integrada à Pif Paf.
O dia 22 de janeiro de 2025 vai entrar para a história do agronegócio brasileiro. Na Granja Santa Inês, localizada em Luz, Minas Gerais, de propriedade da integrada Gilda de Oliveira Santos Silva, uma porca do plantel da Pif Paf Alimentos deu à luz 45 leitões. A empresa avalia a possibilidade de registrar o feito no Guinness Book como o novo recorde mundial, já que no mesmo consta o feito de 1993 com 37 nascidos totais.
A Mundo Agro foi conversar com Airton Martins, Gerente Executivo de Agropecuária da Pif Paf Alimentos, para uma matéria exclusiva na próxima edição da Revista Mundo, para entender como o processo para obtenção do alto número de leitões em um mesmo nascimento.
Ele destacou que o resultado é fruto de um trabalho contínuo de aprimoramento genético, aliado à nutrição adequada e ao manejo eficiente.
Airton Martins: “Resultados como esse só podem ser alcançados com a combinação de uma excelente qualidade genética, nutrição adequada e manejo cuidadoso, com destaque para a atenção da equipe de campo no trato dos animais. Embora isso não garanta o sucesso, oferece as melhores condições para que os animais expressem todo o seu potencial reprodutivo”.
Martins ainda mencionou o histórico de evolução nos resultados da empresa, na Granja Dourados, em Patrocínio Minas Gerais, citando dois nascimentos anteriores de 38 leitões nos anos de 2023 e 2024.
Veja a matéria completa na próxima edição da Revista MundoAgro.