Nas fases de maternidade e creche, é fundamental adotar práticas de manejo que garantam conforto, nutrição adequada, prevenção de doenças e redução do estresse.
É o que destaca Gisele Dela Ricci, Colunista da Mundo Agro, Zootecnista, Mestra, Doutora e Pós-doutora em Ciência Animal. Ela aponta em um artigo exclusivo na próxima edição da Revista MundoAgro que entender e superar os desafios térmicos, nutricionais, sanitários e comportamentais é essencial para uma produção ética, eficiente e alinhada às exigências legais e de mercado.
“A produção de leitões é uma das etapas mais desafiadoras da suinocultura, pois requer cuidados intensivos que afetam diretamente a saúde, o bem-estar e o desempenho dos animais. Desde o nascimento até o desmame, os leitões enfrentam um período de transição, com adaptações térmicas, nutricionais e ambientais que impactam a sobrevivência e o ganho de peso. O manejo adequado, aliado à tecnologia, é fundamental para otimizar as condições ambientais e garantir a saúde dos animais”.
Acompanhe este artigo completo na próxima edição da Revista MundoAgro, em abril, e muito mais!