Em outubro o preço médio do suíno vivo terminado no interior de São Paulo apresentou pequena elevação pelo terceiro mês consecutivo, enquanto na comparação anual apontou índice negativo cada vez maior.
O preço médio alcançado atingiu R$135,56 por arroba, significando evolução mensal de 2%, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice foi negativo em quase 19%.
E esse índice negativo anual tende a continuar apresentando crescimento, visto que o preço médio no inicio de novembro se encontra mais de 33% abaixo da cotação média alcançada em novembro do ano passado. E o ambiente de fragilidade e baixo desempenho na ponta final do varejo indica tendência de pressão dos compradores por preços ainda mais vantajosos junto aos suinocultores.
O preço médio acumulado nos primeiros dez meses do ano alcançou R$133,10, equivalendo a crescimento de 15,9% sobre o mesmo período do ano passado. Nessa mesma base de comparação, o milho, principal componente da ração administrada ao plantel apresentou evolução de 66,8%, mantendo o setor com margens negativas.
Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro