Com apoio do FNDS, o material foi criado para facilitar a prescrição de carne suína em diferentes dietas e foi lançado para o Dia do Nutricionista que aconteceu no dia 31 de agosto.

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), lança um novo material exclusivo para nutricionistas: um jogo de cards educativos que destaca os benefícios da carne suína para uma alimentação equilibrada e saudável.
O material foi desenvolvido para auxiliar os profissionais de saúde em sua prática diária em consultórios, oferecendo informações nutricionais detalhadas de diferentes cortes suínos, como lombo, pernil, filé-mignon, bisteca e paleta. Cada card traz dados sobre calorias, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, além de sugestões de receitas práticas que podem ser facilmente incorporadas ao plano alimentar e à rotina dos pacientes que buscam saúde, emagrecimento, alta performance, ganho de massa ou até mesmo adição de mais sabor e variedade na dieta.

Esse lançamento vem em um momento especial: o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, data que celebra a importância desses profissionais na promoção da saúde e da qualidade de vida da população. A iniciativa reforça o compromisso da ABCS em aproximar a suinocultura dos profissionais de saúde, oferecendo ferramentas que desmistificam mitos sobre o consumo da carne suína e evidenciam sua evolução ao longo dos anos, com cortes cada vez mais magros, nutritivos e versáteis.
Para ampliar ainda mais o alcance desse conteúdo, a ação contou com a participação de dois influenciadores da área de nutrição, que compartilharam suas experiências com o material e mostrar, de forma prática e acessível, como a carne suína pode ser uma aliada em diferentes tipos de dietas. A nutricionista Elaine Pádua, explica que a carne suína pode ser uma ótima aliada na dieta, em estratégias de emagrecimento e que ela pode contribuir para um cardápio muito mais equilibrado, por ter um alto valor nutricional. “O card é super prático para profissionais da saúde, ele organiza os principais cortes por perfil nutricional, facilitando a prescrição nos consultório, em atendimentos online, e até na criação de conteúdo. um recurso simples que ajuda a incluir a carne suína no dia a dia do consultório e dos pacientes”, finaliza.
Esse material será disponibilizado também às associações contribuintes do FNDS, para que possam ampliar a ação nos seus respectivos estados. Com esse projeto, a ABCS reafirma seu papel no desenvolvimento da cadeia suinícola e na promoção de informação de qualidade, valorizando a atuação dos nutricionistas e fortalecendo o consumo consciente da carne suína em todo o país. A diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, revela que essa é uma estratégia adotada também por grandes marcas: “Trabalhamos para chegar a mais de 400 mil consumidores potenciais, pois é você nutricionista que tem nos ajudado a mudar a percepção da carne suína no mercado nacional”, conclui.
Acesse o material digital aqui! https://maiscarnesuina.com.br/cartilhas/cards-de-nutricao/